Confira fotos do evento “Dia do Fã” que ocorreu na Estação Ciência da USP

Evento ocorreu das 9h às 18h.

Parte interna do Planetário.

Luzes formaram o céu cheio de contelações.

Rafael apresentou a palestra.

Nesse sábado ocorreu o Dia do Fã, na Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP). O evento dedicou o Planetário para abrigar uma palestra interessante de astronomia para fãs de Cavaleiros do Zodíaco.
Não houve muita fila de espera nas 3 apresentações realizadas: 9h30, 13h e 17h. Rafael Luiz de Souza, fã dos Cavaleiros do Zodíaco, apresentou a palestra e mostrou sua armadura de Sagitário (boneco da Bandai).
Entrando no Planetário, os fãs se acomodaram dentro da cúpula. Quando as luzes se apagaram, as estrelas surgiram no teto e simularam o céu estrelado. Junto com o céu formado, a música de fundo ajudou a entrar no clima de cavaleiros, era a mesma que tocava quando Saori falava com seu avô no seu planetário, no anime.
O céu simulava o que vemos em São Paulo, poucas constelações eram visíveis. Logo depois, foi mostrado o céu muito mais estrelado, típico de cidades pequenas do campo, onde não há tanta iluminação e as contelações são bem mais visíveis. A primeira constelação apresentada foi a de Órion (a mesma de Jaga), onde as Três Marias formam o Cinturão de Órion. A próxima foi a de Cão Maior. A estrela mais brilhante é chamada de Sírius (Sírius de Cão Maior) e forma a pedra da coleira do cão (ou o focinho).Outras constelações como o Cruzeiro do Sul, que serve para guiar, foram explicadas. As 12 contelações do Zodíaco que estão no rastro do Sol foram apresentadas.
Por fim, Dragão, Pégaso, Cisne, Andrômeda e Águia foram citadas e mostradas no céu do planetário.

Comentário: Uma apresentação muito interessante aos fãs. Ainda mais pelo fato de um fã apresentar a palestra. Não temos fotos das contelações porque não era possível fotografar no escuro total.
Fotos tiradas por Diego Maryo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *