The Lost Canvas

A história começa com Shion de Áries e os antigos Cavaleiros de Prata de Lagarto e de Cães de Caça lutando em uma cidade. Shion fala que eles têm o dever de eliminar Hades, que provavelmente está refugiado em algum lugar daquela cidade.
Tenma (o antigo Cavaleiro de Pégasus) que também possui o golpe Meteoro de Pégasus está junto com Dohko, ajudando a procurar Hades. Ele fala que Hades vai pagar por estar destruindo o seu vilarejo. De repente, o antigo Cavaleiro de Unicórnio cai ferido e diz para Dohko que Hades se uniu aos seus Espectros para propagar o caos e dizimar a humanidade. Nesse momento, surge Alone (o hospedeiro de Hades). Ele reconhece Tenma, seu antigo amigo. Tenma fica indignado ao saber que Alone é Hades.

Anos atrás… Alone é um garoto puro que salvou um pobre cãozinho de moleques que queriam matá-lo. Não querendo o mal, não consegue enfrentar os moleques malvados, que roubam o cachorro novamente. Ele tenta dar em troca um frasco de tinta vermelha. De repente, surge Tenma que logo dá uma lição nos moleques. Tenma e Alone são garotos pobres e órfãos. Tenma briga com Alone pelo fato de ele ter tentado trocar o frasco de tinta pelo cachorro, já que ele teve que trabalhar bastante para conseguir comprar a tinta.

Alone está em uma igreja, fazendo os seus trabalhos como pintor. De repente, surgem dois padres, que começam a conversar com ele. Alone fala que não consegue encontrar a cor vermelha ideal que deseja. Um dos padres (que em um determinado momento aparece uma estrela em sua testa, onde podemos concluir que ele deve ser Thanatos) fala que ao norte da vila deles, há uma montanha onde existem algumas flores que eles têm certeza que terão o pigmento vermelho que ele precisa.

Alone resolve encarar o desafio e vai até as montanhas. Chegando lá, fica maravilhado com a beleza do lugar (existe uma citação fazendo referência aos Campos Elíseos). Alone encontra as flores com o pigmento vermelho que precisa e resolve parar para pintar a paisagem local. Existem vários animais que ficam furiosos com a presença de uma moça, que se aproxima de Alone. Ela se identifica como Pandora, e dá um beijo na boca dele. Ela coloca o pentagrama em Alone e o proclama Hades.

Dohko, em trajes parecidos com os utilizados por Shiryu nos tempos atuais, encontra alguns Espectros de Hades vagando por sua região. Dohko veste, então, a armadura de Ouro de Libra e com uma personalidade mais hostil, vence facilmente os Espectros. O líder deles era o antigo Espectro de Ciclope (porém com a mesma aparência do atual espectro de Ciclope, o Giganto). Antes de morrer, o Espectro de Ciclope avisa Dohko que o plano de Hades já começou.

Alone está no hospital e recebe a visita de Tenma e de uma garotinha do orfanato. O jovem pintor explica que desmaiou quando estava a caminho da montanha, em busca das flores com pigmento vermelho. Tenma diz que pressentiu quando Alone tinha desmaiado e ele explica que também sente uma energia diferente dentro dele (Tenma já está descobrindo sozinho o seu cosmo). Alone tenta se levantar e derruba o pentagrama de Hades. Tenma tenta pegá-lo, mas Alone não deixa.

De repente, alguns garotinhos entram no quarto, avisando Tenma e Alone que o rio da montanha transbordou e eles devem fugir, pois o bairro onde vivem está em perigo. Um dos garotos avisa que é impossível fugir pela parte alta da cidade, pois os moradores daquela região (mais rica) fecharam os portões de acesso. Tenma fica indignado. Alone se levanta e diz que vai até lá pedir para eles abrirem o portão. Tenma diz que vai proteger todos os seus amigos.

Tenma encontra o local onde as rochas deslizaram e mudaram o curso do rio. Ele tenta golpear as rochas várias vezes, mas acaba quebrando a mão. Dohko presente um cosmo diferente dos Espectros e vai até o local onde Tenma está. Chegando lá, ele observa que Tenma está queimando o seu pequeno cosmo (mesmo sem saber o que significa). Tenma lembra mais uma vez de seus amigos e golpeia as rochas, destruindo tudo. Dohko fica impressionado com a capacidade do garoto. Quando estava prestes a ser soterrado, Dohko salva Tenma, que fica feliz por saber que seus amigos estão salvos agora. Dohko pergunta para Tenma se ele não gostaria de ser um Cavaleiro de Athena agora.

Alone está pintando um retrato de Tenma, que está inquieto e diz que quer ir para o Santuário se tornar um Cavaleiro de Athena. Dohko explicou tudo sobre o cosmo e o poder dele. Alone diz que terminará o retrato quando Tenma se tornar um cavaleiro e quando ele se tornar um grande pintor. Os dois concordam e selam um pacto. Dohko e Tenma seguem rumo ao Santuário.

Shion de Áries chega atrasado na Sala do Grande Mestre. Todos os antigos Cavaleiros de Ouro estão reunidos a pedido do mestre. Shion pede desculpa pela demora, justificando o fato dele ter tido que enfrentar alguns Espectros em Jamiel. O Grande Mestre explica que uma nova Guerra Santa contra o Imperador do Mundo dos Mortos vai começar e os Cavaleiros de Ouro devem ficar no Santuário para proteger Athena.

Soldados do Santuário observam Tenma tentando quebrar algumas pedras. O jovem garoto não consegue quebrá-las como fez da outra vez. Dohko de Libra também está no local e explica para Tenma que ele só conseguirá destruir as pedras quando conseguir entender a origem da destruição (neste momento Dohko faz uma explicação da mesma forma que Marin de Águia fez para Seiya de Pégasus no primeiro episódio da série). Dohko diz que Tenma deve continuar tentando, já que ele prometeu que retornaria ao seu vilarejo quando conseguisse se tornar um cavaleiro. Dohko finalmente vai treinar Tenma.

O jovem Tenma começa a imaginar quantos quadros Alone já conseguiu pintar neste tempo que ele está ausente. De repente, ele vê uma garota utilizando uma pulseira que lhe chama a atenção. Ele pega a garota pelo braço e a reconhece: é Sasha, uma garota que vivia com ele e com Alone no orfanato. Sasha reconhece Tenma, mas neste instante é atacada por um Espectro de Hades: é o Espectro de Verme.

Sasha reconhece Tenma, que pergunta como ela foi parar no Santuário. Na hora que Sasha ia responder, é atacada pelo Espectro de Verme. Tenma tenta salvar Sasha, mas é preso pelos tentáculos do Verme que tentam enforcá-lo. Tenma está totalmente imobilizado, mas por causa da raiva, consegue concentrar o seu cosmo em seu punho, golpeando o verme. O golpe não acerta o Espectro, entretanto, faz com que ele se solte dos tentáculos. O Espectro dispara o golpe Tentáculos de Verme (Worm’s Bind). Tenma é atingindo e cai ferido gravemente. O verme começa a pisar em Tenma quando sente o cosmo que emana de Sasha. O Verme reconhece que Sasha é Athena e resolve atacá-la novamente com o golpe Tentáculos de Verme. Quando o golpe estava prestes a acertar Athena, o Verme é atingido pelas costas pelo golpe Revolução Estelar (Stardust Revolution) de Shion de Áries. Shion se ajoelha perante Athena e pede perdão pelo seu atraso. Tenma, ferido, questiona-se se Sasha é realmente Athena.

Tenma vence a luta final do seu teste para ser cavaleiro e recebe a armadura de bronze de Pégasus das mãos do Grande Mestre do Santuário. O mestre dá ordens a Tenma, dizendo que ele deve combater ao lado dos Cavaleiros de Ouro contra as tropas de Hades. Dohko de Libra parabeniza o Cavaleiro de Pégasus, dizendo que ele conseguiu uma façanha ao se tornar cavaleiro com apenas dois anos de treinamento. Tenma começa a lembrar de Alone, se perguntando como ele deve estar neste momento.

Alone está pintando um quadro mas se sente estranho pois só consegue pintar coisas tristes, sem cores, mortas. De repente, Pandora aparece e pede para eles irem para a catedral da floresta. Chegando lá, Alone encontra Hypnos (com trajes de um padre) e fica atordoado. Ele observa a catedral e ao fundo ele imagina que encontrará as imagens sacras que ele tanto venera. Ele vai caminhando para o fundo da catedral quando se depara com Hades, trajando sua armadura.

Alone fica perplexo ao ver que o rosto de Hades é na verdade o seu rosto. Hypnos chega perto dele e, ao fundo, mostra as crianças do orfanato onde Alone viveu: elas estão mortas! Ele fica desesperado ao saber que elas morreram por causa do quadro que ele pintou. Hypnos fala para ele que é perda de tempo chorar já que a morte é a única salvação. Alone finalmente entende que ele é, na verdade, Hades.

Enquanto isso, no Santuário, Tenma chega no Templo de Athena onde Sasha se encontra. Os dois não se viam há cerca de dois anos, desde o ataque do Espectro de Verme. Eles começam a lembrar da infância e de como Tenma protegia ela e Alone. De repente, os dois sentem que Hades finalmente despertou, graças ao eclipse da Lua que teve início.

O Grande Mestre, jutamente com Athena, Shion de Áries e Dohko de Libra, dão as boas-vindas para três Cavaleiros de Prata. São eles: Flecha (Sagita), Auriga e Cérbero. Os três se ajoelham perante o Grande Mestre e comentam o fato das tropas de Hades estarem se reunindo, causando mortes por toda a Terra. Eles dizem também que localizaram uma catedral suspeita em um bosque e que todos os outros Cavaleiros que os acompanhavam foram mortos. De repente, os três Cavaleiros de Prata se levantam e atacam Athena. Dohko e Shion interceptam os golpes e percebem que eles estão possuídos por algo maligno. As armaduras deles começam a brilhar de forma escura: são as Surplices. O Grande Mestre considera vergonhosa a atitude dos ex-cavaleiros de Athena. O Grande Mestre tenta impedir mas Dohko ataca com o Cólera dos Cem Dragões e Shion com a Revolução Estelar. Os três são atingidos violentamente e caem praticamente mortos. Athena entende o sentimento dos Cavaleiros de Prata, que na verdade só queriam ficar ao seu lado. Eles acabam morrendo nos pés de Athena. Dohko e Shion pedem autorização para partir e lutar contra Hades. O Grande Mestre autoriza que eles partam imediatamente e ordena que eles combatam junto aos Cavaleiros de Bronze e Prata. Dohko convida Tenma para ir com Shion e ele.

Tenma reconhece a floresta e acaba perguntando para si mesmo se Hades decidiu reencarnar em seu vilarejo. Um clarão aparece na floresta, chamando a atenção dos Cavaleiros de Athena. Tenma sente que Alone está em perigo. Os outros Cavaleiros partem atrás dele. Dohko reconhece que aquele é o vilarejo de Tenma. Tenma chega no vilarejo e entra em pânico ao ver tudo destruído. Outro Espectro surge: Lycaon. O Espectro ataca com seu golpe Uivo Infernal. Tenma consegue bloquear o golpe com as mãos. Lycaon fica espantado com o poder do cosmo do Cavaleiro de Pégasus que ataca logo em seguida com os seus Meteoros de Pégasus. O Espectro cai morto, enquanto Tenma reconhece um dos quadros de Alone no chão. Tenma encontra Alone e o reconhece como Hades.

Tenma tem uma lembrança de sua infância com Sasha e Alone, onde mostra a origem de uma pulseira que Sasha fez para os amigos se lembrarem dela, já que ela seria adotada e deveria ir embora. Tenma implica com a pulseira mas acaba até gostando do aparato. A cena é cortada para o momento atual, com Tenma de frente para Alone. Dokho, que via tudo de longe, se entristece por saber que Hades é quase como um irmão de Tenma e Sasha. Tenma, por outro lado, se enfurece com as atrocidades feitas por Alone. É neste momento que o jovem pintor mostra o quadro que ele havia feito no dia da partida de Tenma para o Santuário e que ele havia prometido terminá-lo com a volta do amigo. Alone então marca o quadro com um X, o que faz Tenma ser totalmente destruído. Dokho fica muito irritado e se prepara para atacar Alone mas este se transforma definitivamente em Hades (seus cabelos escurecem e seu poder aumenta).

A transformação de Alone em Hades não faz Dokho se acalmar e ele o ataca com todo seu poder. Neste momento aparece Kagaho de Benu, um novo Espectro, o da Estrela Celeste da Violência (Benu é um pássaro de fogo provindo da mitologia egípcia, semelhante a Fênix). Ambos se confrontam: Dokho com o seu Cólera dos Cem Dragões e Kagaho com o golpe Corona Blast (Explosão da Coroa do Sol). Os golpes se equivalem mas, na hora que a luta iria seguir, Shion impede Dokho dizendo que não é hora de lutar por vingança. Os dois decidem voltar ao Santuário. Neste momento a igreja onde Hades estava é destruída.

Fonte: CavZodiaco.com.br

5 Replies to “The Lost Canvas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *