Cenário dos Cavaleiros

Que fã de Cavaleiros do Zodíaco nunca teve aquele cenário da revista Heróis do Futuro? Muitos tentaram montar mas, por serem muito jovens na época, não conseguiram.
Confira as imagens da montagem:

Material:

  • cola branca;
  • fita adesiva;
  • placa de isopor;
  • cartolina;
  • papel pedra;
  • estilete;
  • tesoura;
  • régua;
  • e o mais importante: revistas Heróis do Futuro (anos 90).

Cole a cartolina nas páginas retiradas da revista com o cenário, para reforçar o papel. Após secar, recorte e dobre nas linha pontilhadas. Não há muita dificuldade.



Cenário pronto.

6 Replies to “Cenário dos Cavaleiros”

  1. Bom dia Diego.

    Sou Felipe, assim como você um fanático por CDZ. Estou montando minha coleção particular.

    Gostaria de saber se você venderia esse cenário para mim, ou qualquer outro item antigo que você tenha.

    Abraços.

  2. Puts cara! eu tinha todas as revistas mais com tempo me desfiz delas, agora estou desesperado tentando lembrar das medidas e peças desse cenario pra eu fazer todo em cartolina pra usar com meus cloth myth….

  3. Poxa cara eu tinha todas resvistas, colecionava todas elas, mas com o tempo me desfiz, agora estou desesperado tentando arrumar as medidas desse cenario pra criar um todo de cartolina (ja que na revista ja vinha tudo no ponto de montar e colar), pra eu colocar meus cloth myth.

    1. As medidas do cenário, da revista, eram: para o piso de cubo com 4 quadrados (2,4 cm de altura e 8 cms de lados); para as escadas, cada degrau tem 0,6 cm (total da altura da escada de 2,4 cm) e os lados da escada tem 8 cms cada.

      Interessante que vc pode fazer tudo em isopor extrudado (isopor liso), assim não precisa usar massa corrida. É possível fazer vários pisos e escadas individuais, com isso vc faz cenários que sempre podem ser alterados, em combinação com muros e colunas também móveis. Use MDF de 0,5 cm com base.

      No caso de usar o isopor extrudado, vc pode adaptar as medidas. Use isopor de 2,5 cm de altura e faça os lados com 10 cms, fazendo divisão ao meio (5 cms), para os pisos. Para escadas, use isopor extrudado de 0,5 cm de altura (para formar 4 degraus) com lados iguais de 10 cms.

  4. Bah, que loucura isso
    E pior que me lembro disso aí XD
    Mas bem como disseste aí, alguns eram muito jovens para montar o esquema…
    Eu tinha uns 6 anos =D
    Mas era massa aquela época XD
    Tu guardou essa revista daquela época, ou comprou em um sebo por aí?
    Falow, cara ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *