Saint Seiya – Kamigami Hen – Chapter I: Golden Death

O primeiro fanzine de Diego Maryo foi publicado em 2003, no evento AnimeCon (FanzineCon 2003). “Deus Hades” era inspirado na Saga de Hades, naquela época o mangá estava sendo publicado no Brasil e não havia rastros da fase Inferno de Hades em anime. O fanzine esgotou! Isso motivou o fanzineiro a continuar desenhando e criando histórias sobre os Cavaleiros do Zodíaco, que é fã desde 1994.

No ano seguinte, Diego Maryo conseguiu terminar 2 fanzines e os lançou no AnimeCon 2004 (FanzineCon). Um era entitulado “Renascimento dos Deuses“, onde a história continuava após a derrota de Hades. O outro era “Artemis, a deusa sideral“, que introduzia a deusa da lua e seus Anjos na batalha contra Atena e seus Cavaleiros. Ambos obtiveram sucesso de vendas.
Em 2005, Diego Maryo lança seu primeiro fanzine autoral no Fanzine Expo (Anime Dreams): “Sunny Unkind“. No mesmo ano, lança o número 02 de “Sunny Unkind – A derrota do Esquecimento“, no Anime Friends 2005.
No ano seguinte, “Sunny Unkind 03” é lançado no Anime Dreams 2006 (Fanzine Expo) e divulgado pela primeira vez no principal site de Cavaleiros do Zodíaco, o famoso CavZodiaco.com.br:
“…Desde quinta-feira, dia 15 de Julho de 2006, acontece, em São Paulo, o evento de anime e mangás Anime Friends 2006. O site CavZodiaco.com.br esteve ontem no evento e conferiu tudo o que havia relacionado aos Cavaleiros do Zodíaco… Fanzine Expo: Destaques para os desenhos de Claudia Medeiros e da Fran Briggs (esposa do dublador Guilherme Briggs), e do fanzineiro Diego Maryo (Thanatos)…”

Em 2007, Diego Maryo retoma as aventuras de seus ídolos do Zodíaco e lança o fanzine “A Grande Saga dos Deuses – Capítulo 01: Artemis e Apolo“, também divulgado pelo site CavZodiaco.com.br:

“…Começou hoje, em São Paulo, o evento Anime Dreams 2007 (www.animedreams.com.br) e ele ocorrerá durante os dias 25, 26, 27 e 28 de Janeiro. Este é o primeiro grande evento do ano. Os fãs que querem ir ao evento deverão encontrar vários produtos relacionados aos Cavaleiros do Zodíaco, exibições de episódios nas salas de fãs, além de muitos fanzines em uma área dedicada apenas ao tema (destaque para o fanzineiro Diego Maryo, que é presença garantida no evento e terá uma grande participação na seção de fanzines do novo site CavZodiaco.com.br que estamos construindo)…

Em julho, no Anime Friends 2007 (Fanzine Expo), Diego Maryo lança o fanzine “A Saga dos Deuses – Cap.01: Anjos Solares“, posteriormente, esse capítulo foi considerado o Zero, uma introdução para o próximo. Por problemas com a organização das feiras de fanzines (mais informações, CLIQUE AQUI), Diego Maryo resolve encerrar suas participações como fanzineiro nos eventos e decide, a partir disso, publicar seu trabalho em seu blog oficial DiegoMaryo.wordpress.com, divulgando seu novo fanzine a cerca de 191.565 visitantes em 11 meses.
O site CavZodiaco.com.br entrou em contato com Diego Maryo para ajudar em uma seção dedicada especialmente para FANARTS (desenhos criados por fãs) e FANFICS (histórias criadas por fãs). Em breve, os fanarts de Diego Maryo participarão do site junto com alguns exclusivos para ele. Confira as matérias publicadas no site:

“… Novo site CavZodiaco.com.br: prévia da seção de Fanarts com alguns desenhos do fã Diego Maryo! Na nova versão do site CavZodiaco.com.br que estamos construindo, teremos uma seção dedicada especialmente para FANARTS (desenhos criados por fãs) e FANFICS (histórias criadas por fãs). Um dos principais destaques da seção FANARTS/FANFICS será o fã brasileiro Diego Maryo, que vem se destacando bastante no cenário nacional…”

“Conforme anunciamos na notícia anterior, o novo site CavZodiaco.com.br que estamos construindo terá uma seção dedicada a FANZINE (histórias + desenhos criados por fãs). Um dos destaques principais desta seção será o fã brasileiro Diego Maryo. Abaixo, você confere alguns desenhos de uma das histórias dele, entitulado A Grande Saga dos Deuses – Cap. 1 – Artemis e Apolo (este fanzine foi lançado durante o evento Anime Dreams 2007, evento coberto pelo nosso site). A história leva em consideração tudo que já foi feito relacionado a Saint Seiya: anime, mangá (inclui o Lost Canvas e Episódio G) e os filmes, portanto, personagens como Retsu de Lince e Tenma de Pégaso são citados na história do fanzine. Esta é uma prévia do que virá nesta seção do novo site…

Em 2008, “A Saga dos Deuses – Cap.01: A Queda Dourada” é o primeiro fanzine de Diego Maryo que está sendo publicado 100% na internet para todos os fãs de Saint Seiya do mundo. Outro fator inovador é que ele é totalmente colorido digitalmente, diferente dos anteriores em que as páginas eram PB. Como o blog estava recebendo visitas de outros países (como França, Itália, Espanha e EUA), Diego Maryo o traduziu para o inglês e o postou nesse blog: Golden Death. Agora, o fanzine está sendo publicado aos poucos, mas sempre há uma página inédita adicionada. O blog oficial do fanzineiro é atualizado quase que diariamente com novidades relacionadas a Saint Seiya, confira: DiegoMaryo.wordpress.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *