DRAMA 1 – A Saga dos Deuses: Os Lendários Anjos Solares

Em primeiro lugar, O que é CD Drama?

Pode ser considerado uma “rádio novela” moderna, mas inspirada em animes ou jogos de RPG, gravada em CD, que é vendido apenas no Japão.

Existe CD Drama de Saint Seiya?

Sim! No Japão, o primeiro CD Drama dos Cavaleiros do Zodíaco foi lançado em 1990, contando toda a Saga de Hades. Com diálogos entre Seiya, Saga, Shura e Camus, Shun (sob o domínio de Hades) e Ikki, etc. Esse CD serviu para encerrar a série, pois não existia a Saga de Hades em anime naquela época. Outros CDs Dramas foram lançados depois :

Saint Seiya Ougon 12 Kyu Hen Part. 1 e 2 (Masakazu Morita, Takahiro Sakurai, Ryotaro Okiayu – contando a Saga das 12 Casas com a participação dos novos dubladores japoneses, sucesso na rádio japonesa JOQR em 2005). Confira as imagens:






Episódio G (um no volume 11 da edição limitada do mangá e outro na revista japonesa Champion Red 04/2007), com as vozes inéditas de Litos e Oceano.









 

Drama 1: A Saga dos Deuses: Os Lendários Anjos Solares

O projeto foi criado por Diego Maryo em setembro de 2008. O objetivo é criar vídeos com os diálogos e ilustrações que contam a história inspirada no fanzine A Saga dos Deuses – Capítulo 1: Os Lendários Anjos Solares, lançado no evento Anime Friends 2008. Muitos dubladores oficiais de Cavaleiros do Zodíaco estão participando também, entre eles: Spencer Toth (Teseu), Alessandra Araújo (June de Camaleão), Cecília Lemes (Artemis), Thiago Zambrano (Tohma), Tiaggo Guimarães (Jabu de Unicórnio), Hermes Baroli (Seiya de Pégaso). Diego Lima, dublador profissional será o narrador e interpretará o Anjo Solar Pírois. Os fãs de Saint Seiya também poderão participar mandando testes com gravações de voz para: [email protected].
O vídeo de abertura do projeto foi divulgado, assista: Opening – The Legendary Solar Angels

Para maiores informações sobre o projeto Drama 1, acesse: http://diegomaryo.wordpress.com/drama-i/

Fontes de pesquisa: Saint Seiya Brazil Collection , Anime Blade , CavZodiaco.com.br , CD Japan .

2 Replies to “DRAMA 1 – A Saga dos Deuses: Os Lendários Anjos Solares”

  1. Olha, amei seu blog e seus desenhos. Gostaria de saber se você não possui uma imagem de perfil da face má da armadura de gêmeos, pois vou fazer uma montagem do meu perfil pois é parecido XD…

    Se tiver meu e-mail é [email protected]

    Obrigada

  2. Finalmente vou poder fazer um comentário 😛 já que pelo orkut só sendo seu amigo, pow…nem a comunidade do cavzodiaco toh achando mais.

    Assim…um bom tempo atras…uns 2anos (achu) tbm quis fazer um DRAMA,joguei uma enquete na comunidade do site…sobre qq o pessoal achava de um CD DRAMA de CDZ, fora isso fui procurando fics pra servir de roteiro e fui tentando falar com os dubladores.

    De todos só um respondeu…o Élcio Sodré que faz o Shiryu…que na época disse que aceitava e tudo mais. Só que com a faculdade chegando na reta final…mais as dúvidas quanto a legalidade de usar o nome de CDZ e quais os problemas que isso poderia gerar para os dubladores oficiais…me fez disistir do projeto.

    Mas fica a dica…tenta falar com o Élcio Sodré e vê se ele topa.

    Vou te add no orkut e ai vai da pra conversar melhor.

    Abraços

    Daniel Silveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *