The Nanny, a babá mais engraçada do mundo! Saiba mais sobre a série!

Quem não se lembra daquela voz nasal gritando: “Senhor Sheffield!“. Estrelada por Fran Drescher, a série The Nanny fez muito sucesso nos EUA. No Brasil, a série foi exibida pela Sony, Record e mais tarde pelo Canal 21.

Sobre a série

The Nanny (Competente e Descarada em Portugal e Nanny no Brasil) foi uma Sitcom (situação cômica) norte americana que estreou no dia 3 de Novembro de 1993 na CBS. Fran Drescher interpretava “The Nanny Named Fran”. Ann Hampton Callaway escreveu e cantou a música-tema. Depois de seis temporadas o programa terminou.
A série era produzida pela Sternin/Fraser Ink, Inc. e pela High School Sweethearts Productions, em colaboração com a TriStar Television.The Nanny tinha como produtores executivos Drescher e o seu então esposo Peter Marc Jacobson, que tinha sido seu namorado desde os tempos de liceu.

A história

A série desenvolve-se em torno de Fran Fine (Fran Drescher) que em uma voz nasal de relevo e que perde um trabalho na loja de noivas do namorado e tem de ir vender cosméticos de porta em porta. Assim sendo, Fran dirige-se à casa do inglês Maxwell Sheffield, produtor de Broadway e pai de três crianças. Maxwell pensa que Miss Fine era a babá que tinha contratado e deixa-a entrar. Quando acredita equivocadamente que Fran foi enviada por uma agência de babás, ela apreende rapidamente em cima da oportunidade a transformar-se em babá para as suas três crianças. Fran vai tocar rapidamente nos corações de Maxwell e das crianças e fica contratada.
A manter a casa impecável e a entrometer-se em todas as conversas de família está o mordomo Niles (Daniel Davis). Niles reconhece rapidamente a boa vontade de Fran de trazer o calor para a família e tornam-se amigos rapidamente. C.C. Babcock (Lauren Lane), sócia de Maxwell e eterna apaixonada por ele, vê na ama uma concorrência de peso e tenta a todo o custo que Maxwell não se apaixone por ela.
Sempre presentes na mansão Sheffield estão a amiga burra de Fran, Val, a mãe de Fran, Sylvia e a avó Yetta. O seriado conta com aparições mais que especiais de celebridades como Jay Leno, Ray Charles, Elton John, Whoopi Goldberg e Dr. Joyce Brothers entre outras personalidades. Sem dúvida a receita perfeita de um humor doce, inocente e muito marcante.

Elenco

Fran Drescher (Fran Fine) – Dubladora: Cecília Lemes (Chiquinha em Chaves e Artemis em Cavaleiros do Zodíaco)

Francine Joy Drescher nasceu em 30 de setembro de 1957, no Flushing, Queens, Nova Iorque. Seus pais são Morty Drescher e Sylvia Drescher. Seu apelido é Frannie e tem 1,65m de altura. Sua marca registrada é a voz nasal inesquecível. Ela era uma menina estudiosa e foi bastante popular. Na verdade, aos quinze anos, ela conheceu o homem que ela pensou que iria passar o resto de sua vida. Esse homem era Peter Marc Jacobson. Sua primeira chance foi no filme inesquecível Saturday Night Fever – Os Embalos de Sábado à Noite (1977) com John Travolta. Ela continuou a desempenhar papéis pequenos em filmes, até que ela surgiu a idéia de “The Nanny” (1993). Ela foi visitar um amigo na Inglaterra e veio com o enredo para “The Nanny” (1993), que  tornou-se um sucesso instantâneo. Desde então, ela esteve em filmes como ” The Beautician and the Beast” (1997), que ela também produziu e Picking Up the Pieces (2000) co-estrelado por Woody Allen. Fran se divorciou do marido Jacobson. Ela é uma sobrevivente de câncer e uma inspiração para as mulheres em toda parte.

Charles Shaughnessy (Maxwell Sheffield) – Dublador: Luiz Antônio Lobue (Aiolia de Leão em Cavaleiros do Zodíaco)

Daniel Davis (Niles) – Dublador: Dráusio de Oliveira (Abel em Cavaleiros do Zodíaco/Tatá Guarnieri (Siegfried de Dubhe e Afrodite de Peixes em Cavaleiros do Zodíaco)

Renee Taylor (Sylvia Rosenberg Fine) – Dubladora: Isaura Gomes (Betty em Os Flintstones)

Lauren  Lane (Chastity Claire “C.C.” Babcock) – Dubladora: Gilmara Sanches (Marin de Águia em Cavaleiros do Zodíaco na Gota Mágica)/Adriana Pissadini (Chisato em Vampire Princess Miyu)

Nicholle Tom (Margaret “Maggie” Sheffield) – Dubladora: Leticia Quinto (Atena em Cavaleiros do Zodíaco)

Benjamin Salisbury (Brighton Sheffield) – Dublador: Vagner Fagundes (Toya em Sakura Card Captors)

Madeline Zima (Grace “Gracie” Sheffield) – Dubladora: Fernanda Bullara (Sailor Júpiter em Sailor Moon na BKS)

 

Rachel Chagall (Valerie “Val” Toriello) – Dubladoras: Patricia Scalvi (Shina de Cobra, primeiro episódio na Gota Mágica)/Maralise (Shina de Cobra nos demais episódios de Cavaleiros do Zodíaco)

 

Ann Morgan Guilbert (Yetta Rosenberg) – Dubladora: Helena Samara (Dona Clotilde, a Bruxa do 71, em Chaves)

Chester (cão)

Galeria de Imagens

Fontes de pesquisa: http://www.buddytv.com/pictures/the-nanny-pictures/viewer.aspx?ai=-1π=2003619&bIds=
 
 

3 Replies to “The Nanny, a babá mais engraçada do mundo! Saiba mais sobre a série!”

  1. Ainda lembro vagamente da abertura animada, da voz dublada de Fran e de alguns personagens.

    Nossa eu adorava essa serie, incrível simplesmente uma das melhores comedias que eu já assisti, gostei de ver as fotos.

    Ótimo post já vinha um tempo que eu tava tentando lembrar o nome dessa serie mais não achava nada há respeito ate o dia de hoje obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *