Percy Jackson e o Ladrão de Raios

O filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios é ideal para quem gosta de aventura com muita mitologia grega. Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de cinco livros juvenis de Rick Riordan.

A série começa com um garoto de 12 anos (15 anos na adaptação para o cinema), Perseu “Percy” Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras gregas, como os Titãs e monstros mitológicos. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos (Contracorrente, em português), um presente de seu pai, porém é entregue por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o símbolo de poder de Zeus. Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.

Personagens

Percy Jackson: Filho do deus Poseidon, tem poder sobre as águas e pode se curar nelas. Possui uma espada disfarçada de caneta: a Anaklusmus (Contracorrente). No começo de O Ladrão de Raios, nos é informado que Percy já havia sido expulso 6 vezes dos colégios nos quais estudou.]

Annabeth Chase: Filha de Atena, é inteligente e organizada. Quando crescer quer ser arquiteta e construir grandes monumentos para os deuses Olimpicos. Tem uma queda por Luke. Possui um boné dos Yankees que lhe permite ficar invisível e uma faca de bronze celestial.

Grover Underwood: Conhecido como o melhor amigo de Percy, é um sátiro desligado e trapalhão. Como qualquer sátiro, sua missão é se infiltrar nas escolas e procurar por novos meio-sangues. Seu sonho é ganhar uma licença de buscador e procurar por Pan.

Luke Castellan: Filho de Hermes, foi o primeiro amigo de Percy no acampamento. É monitor no chalé de Hermes e perito em esgrima. Usa sua espada,Mordecostas, metade-aço, metade-bronze celestial, que pode matar tanto mortais quanto monstros e traiu Percy e os outros meio-sangues e deuses.

Nico di Angelo: Filho de Hades, pouco se sabe sobre ele, porém, ele é mais uma esperança para Cronos já que ele é um dos filhos dos Três Grandes, mas como nasceu antes da segunda guerra mundial e antes da profecia,não pode ser o destruidor do Olimpo.

Bianca di Angelo: Filha de Hades, irmã mais velha de Nico, ela decidiu se juntar as caçadoras, mas se sacrificou na busca por Ártemis para salvar os outros de Talos.

Quíron: Quando conheceu Percy, se apresentava na forma de um professor de Latim numa cadeira de rodas, mas é um centauro, que treinou heróis como Aquiles, Hércules e Perseu. É o diretor de atividades no acampamento meio-sangue.

Thalia Grace: Filha de Zeus, no 1º livro da série e no início e meio do 2º, era conhecida como uma grande heroína, que transportara Annabeth e Luke até o acampamento meio-sangue; que ápós ser derrotada, fora transformada em um pinheiro na col meio-sangue que protegia o acampamento de monstros e males. Mas no final do 2º livro, voltou a vida e uniu-se a Percy, Grover e Annabeth, mas ao fim do 3º se junta as caçadoras de Artemis.

Tyson, o ciclope: Era o melhor amigo de Percy em uma de suas escolas. Percy achava que era um simples garoto de rua (Que morava em uma caixa de geladeira), quando na verdade era um ciclope, filho de Poseidon, meio-irmão de Percy. Possui grandes talentos para forja de armas. No final do 2º livro foi convidado para trabalhar nas forjas submarinas de seu pai.

Zoë Doce-Amarga: Era a tenente das Caçadoras de Ártemis, filha de Atlas, uma das Hespérides, mas foi expulsa por ajudar um herói, Heracles (Hércules, em romano), a escapar do dragão Ládon, mas ele nunca lhe atribuiu os créditos. Ela morreu no terceiro livro por um ataque de seu próprio pai e pela picada de Ládon ao nao reconhece-la.

Rachel Elizabeth Dare: Mortal que pode ver através da névoa e possui clarividência. Ajuda Percy a escapar de monstros na Barragem de Hoover e guia Percy e Annabeth pelo Labirinto de Dédalo. Ganha o respeito de Percy ao acertar uma escova de cabelos azul de plástico no olho de Cronos. O pai de Rachel é um empresário famoso.

Deuses

Zeus: Deus dos céus. Pai de Thalia, é o senhor supremo, mas no livro um o Olimpo (raio mestre) desaparece, e ele culpa Poseidon.

Poseidon: Pai de Percy Jackson e Tyson, domina os mares, controla os terremotos e foi o deus que criou os cavalos. Costuma ajudar Percy, no livro um dá a ele poderes dos mares, no livro dois proteje ele no mar, e no livro três transporta Grover e Bessie, o Ofiotauro.

Hades: Pai de Nico e Bianca, apareceu no um dizendo que seu elmo também sumiu quando Percy vai buscar o raio mestre no mundo inferior, e no tres na reunião de inverno.
Hera: Deusa do casamento, e da família. Casada com *Zeus. Conhecida por ser bondosa. No quarto livro, descobren que foi ela quem jogou *Hefesto de cima do monte Olimpo.

Atena: É a deusa da sabedoria. Aparece no terceiro na reunião de inverno, é a mãe de Annabeth, uma de suas falas mais importantes é “Atena sempre tem um plano”, ela também não gosta de Percy e vota para que Percy e Thalia morram no terceiro livro.

Apolo: Deus do Sol e das profecias. Aparece no terceiro livro ajudando Percy na busca de Ártemis e na reunião de inverno.

Ártemis: Deusa da Lua, da caça e da castidade. Aparece no Terceiro livro, é raptada e é a causa de Missão de Percy, Grover, Thalia, Zoë e Bianca. Luta com o Titã Atlas e é forcada pelo mesmo a segurar o céu no lugar de Annabeth que tambám foi raptada.

Hermes: Deus dos ladrões e mensageiro de Zeus. Aparece no segundo e no terceiro livro, no segundo ele entrega a Percy uma garrafa contendo os ventos dos quatro cantos do mundo e um vidro de vitaminas em forma de monstros mitologicos. No tercero livro aparece ajudando Percy a decdir se ele deve seguir seus amigos na missão ou deve ficar no acampamento. Pai de Luke que se revolta contra Hermes. Também aparece na reunião de inverno do terceiro livro.

Dioniso: que também é um dos personagens principais. É o deus do vinho e das festas.
Hefesto: Deus do fogo e da metalurgia. Ajuda Percy e seus amigos no Labirinto de Dédalo. E pede ajuda deles para ver o que está acontecendo em uma de suas forjas.

Persefone: é a deusa da primavera, rainha do submundo e esposa de Hades.

Ares: Deus da guerra. Ajuda Cronos, no primeiro livro, a dar o raio de Zeus a Percy para fazer com que os outros deuses acreditem que foi Percy quem roubou o raio mestre de Zeus. Pai de Clarisse, ela sempre é problemática com Percy.

Afrodite: Deusa do amor e da beleza. Fala com Percy no terceiro livro e diz para Percy que ele precisa encontrar Annabeth.

Profecias

Livro 1:

“Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal

Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança

Você será traído por aquele que o chama de amigo

e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa”

Livro 2:

“Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro,

O que procuras, hás de encontrar, e teu o tornarás,

Mas sem esperança dirás, minha vida em pedra enterro,

Sem amigos falharás e, voando só, retornarás”

Livro 3:

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,

A desgraça do Olimpo aponta a trilha,

Campistas e Caçadoras cada um brilha,

A maldição do Titã um deve sustentar,

E pela mão do pai, um irá expirar.”

Livro 4:

“Descerás na escuridão do labirinto infinito,

O morto,o traidor, e o perdido reerguidos.

Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,

Da criança de Atena, a defesa final.

A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,

E perderás um amor para algo pior do que morrer“

Livro 5 (Nova Grande Profecia):

“Sete meio-sangues deverão atender o chamado

Pela tempestade ou fogo, o mundo devera cair.

Um juramento deve manter um ultimo suspiro,

E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte”

O Filme

Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief (Percy Jackson e o Ladrão de Raios) é um filme de aventura/fantasia dirigido por Chris Columbus, com estreia no dia 12 de fevereiro de 2010 no Brasil e um dia antes em Portugal. O filme é uma adaptação para o cinema do primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, escrito por Rick Riordan.

Um rapaz chamado Percy Jackson (Lerman) descobre que é um meio-sangue, filho do deus grego, Poseidon (McKidd). Para salvar sua mãe (Keener), devolver o raio de Zeus (Bean), e prevenir uma guerra entre os deuses, ele embarca em uma jornada por toda a América de hoje com seus amigos, Annabeth Chase (Daddario), também uma meio-sangue, e Grover Underwood (Jackson), um sátiro.

Em Junho de 2004, a 20th Century Fox adquiriu os direitos do livro. Em Abril de 2007, o diretor Chris Columbus foi contratado para projeto, as filmagens começaram em Abril de 2009 em Vancouver no Canadá.

Algumas partes do filme também serão gravadas em Parthenon em Nashville, Tennessee, EUA, uma réplica em escala do original Parthenon, em Atenas.

Elenco

Logan Lerman – Percy Jackson – Protagonista e filho de Poseidon
Alexandra Daddario – Annabeth Chase – Filha de Atena
Brandon T. Jackson – Grover Underwood – Melhor amigo de Percy e é um Sátiro
Pierce Brosnan – Quiron – Treinador de Heróis
Jake Abel – Luke – Filho de Hermes
Ray Winstone – Ares – Deus da Guerra
Kevin McKidd – Poseidon – Deus dos Mares
Sean Bean – Zeus – Deus dos Céus/Raios
Uma Thurman – Medusa
Melina Kanakaredes – Atena – Deusa da Sabedoria
Steve Coogan – Hades – Senhor dos mortos
Luke Camilleri – Dionisio (Sr. D) – Deus do Vinho, Diretor do Acampamento Meio-Sangue
Erica Cerra – Hera – Deusa do Casamento
Rosario Dawson – Perséfone – Deusa da Primavera
Serinda Swan – Afrodite – Deusa do Amor
Catherine Keener – Sally Jackson – Mãe de Percy
Joe Pantoliano – Gabe Ugliano
Chelan Simmons – Silena Beauregard – Filha de Afrodite
Maria Olsen – Professora (Sra. Dodds)/Fúria
Richard Harmon – Smart Ass Kid
Tim Aas – Janitor #5
Dimitri Lekkos – Apolo – Deus do Sol
Sarah Smyth – Ninfa 1
Marie Avgeropoulos – Garota de Afrodite
Merritt Patterson – Garota de Afrodite 2
Stefanie von Pfetten – Demeter – Deusa da Terra e da Colheita

Curiosidades

Chris Columbus dirigiu os dois primeiros filmes da série Harry Potter.
Muitos fãs da série ficaram indignados com a escolha de Alexandra Daddario para o papel de Annabeth, pois além de ter cerca de 23 anos (11 anos a mais que a personagem no livro), a atriz não chega perto da aparência de Annabeth (muito menos da personalidade), como por exemplo, a Annabeth na realidade seria loira de olhos cinzas, e a Alexandra tem cabelos castanhos e olhos azuis.
A personagem Clarisse, filha de Ares, não aparece no filme.
Bem como sua filha, o deus Ares – da guerra, na mitologia grega – um dois mais importantes personagens do livro, também não aparece no filme.
Dionísio, o Sr. D. – Deus das festas e do vinho (e que também é o chefe do Acampamento Meio-Sangue – também não aparece no filme.
Foram escolhidos atores para interpretar personagens que nem mesmo aparecem no livro, como Atena, Perséfone, Afrodite, Hera, Apolo, Demeter, e Silena Beauregard, que só vai ter importância na série nos próximos livros.
O filme também não revela a história da filha de Zeus, Thalia, personagem importante nos próximos livros.
O filme também não mostra o Oráculo de Delfos.
No livro Percy deixa sua mãe no mundo inferior, não Grover.
Cronos não aparece e nem é mencionado no filme.

Série

O Ladrão de Raios
O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série. Ele foi lançado nos  Estados Unidos em 28 de Junho de 2005 e no  Brasil em 21 de Novembro de 2008.

Percy Jackson é um garoto de doze anos diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit de atenção, que é constantemente expulso das escolas não por culpa própria. Em uma escola antiga, ele vai em uma excursão no áquario, e causa um problema que poderia matar todos. Em uma excursão para um museu, ele quase afoga uma menina, chamada Nancy Bobofit, e a professora de álgebra, conhecida como sra. Dodds, que o leva para dentro do museu, enquanto todos estão lá fora. A professora se transforma em uma fúria(benevolente) e tenta o matar. Para sua surpresa, o seu professor paraplégico o ajuda, e Percy mata a professora. Uma noite, ele escuta seu melhor amigo, Grover (um sátiro), conversando com Quíron, seu professor. Depois de sonhos com uma águia na praia brigando com um cavalo, sua mãe lhe manda para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento para outras crianças com um(a) Pai/Mae Deus(a) Grego(a). Ao chegar no acampamento, sua mãe é atacada por um minotauro, que a captura. Não muito tempo depois ele chega, um dos Três Grandes, o Deus do Mar, Poseidon, reclama Perseu Jackson como seu filho. Então de repente, o Raio Mestre de Zeus some. E por ser filho de Poseidon, Percy é acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus. Ele tem 10 dias, ou de 11 à 21 de junho, dia do solstício de verão para encontrar o Raio Mestre e leva-lo de volta para o Monte Olimpo. Pois se o Raio Mestre não for levado até o inicio do solstício de verão, ira acontecer a Terceira Guerra Mundial. Percy parte em uma missão com seus amigos Annabeth e Grover, na qual ele é perseguido por diversos mostros. No início ele sugere que foi Hades (Deus do SubMundo) quem roubou o Raio, mas depois descobre que não foi ele, mas sim Ares (Deus da guerra) que por sinal roubou também o elmo de Hades, mas quem o influenciou foi Luke que estava sob o comando de Cronos,o titã. Após recuperar o Raio Mestre, ele vai ao Olimpo. Lá ele encontra seu pai com o qual tem uma breve conversa. Ele se surpreende com a fisionomia dos deuses. Ele entrega o Raio à Zeus e tudo fica calmo. Ao chegar ao acampamento, Luke o convida para caçar. Na floresta Luke quase mata Percy, o atingindo com um escorpião das profundezas do Tártaro, extremamente venenoso.Luke foge do acampamento. Percy quando acorda explica tudo para Quíron. Percy quer ir atrás de Luke, mas é detido por Annabeth e Quíron que dizem que ele precisa de treinamento para enfrentar Luke e que quando estivesse pronto ele poderia ir. Annabeth decide tentar novamente morar com o pai. Percy decide que vai para casa e no próximo verão retornará para receber treinamento e ir atrás de Luke.

O Mar de Monstros
O Mar de Monstros é o segundo livro da série. Foi lançado nos  Estados Unidos em 3 de Maio de 2006 e no  Brasil em 15 de Abril de 2009.

Percy tem um sonho em que Grover está sendo perseguido por um monstro e pedindo socorro, e quando Percy chega ao acampamento descobre que a árvore de Thalia foi envenenada. Percy, Annabeth e Tyson (meio-irmão de Percy), partem para pegar o Velocino de Ouro que está com Polifemo, o Ciclope. Percy tem outro sonho com Grover e descobre que ele foi capturado por Polifemo e está em uma ilha no Mar de Monstros enquanto estava a procura do Deus Pan. Então Percy e Annabeth decidem pedir uma missão para salvar Grover e a árvore de Thalia, indo em direção ao Mar de Monstros, mas como Quíron foi demitido o Dr. Streppe decide chamar um velho amigo para ocupar esse lugar: Tântalo. então o mesmo decide que quem irá nesta missão será Clarisse, filha de Ares o Deus da guerra, ela atrapalha tudo no ínicio. Annabeth, Tyson e Percy fogem do acampamento depois que Hermes (pai de Luke) os ajuda com presentes para a missão. Eles acabam indo a bordo do cruzeiro Princesa Andrômeda, que mais tarde descobrem ser o navio em que Luke está treinando monstros. Dentro do navio eles encontram um caixão de três metros. Dentro do caixão está os pedaços de Cronos. Eles conseguem fugir do navio e partem para uma ilha na qual eles encontram mais um desafio. Lá eles encontram Clarisse e partem com ela para o mar de monstros. Quando tentam atravessar a passagem para o mar de monstros o navio é destruido e eles se perdem de Clarisse e Tyson. Encontram mais desafios pela frente mais logo chegam à Grover que agora está com Clarisse. Eles enfrentam Polifemo e finalmente conseguem o Velocino de Ouro. Chegando ao acampamento Clarisse pendura o Velocino na árvore. Alguns dias depois do ocorrido Thalia a filha de Zeus é expelida da árvore.

A Maldição do Titã
A Maldição do Titã é o terceiro livro da série. Foi lançado nos  Estados Unidos em 1º de Abril de 2007 e no  Brasil em 15 de Outubro de 2009.

Percy, Grover, Annabeth e Thalia vão para uma escola recrutar dois poderosos semideuses (Nico di Angelo e Bianca di Angelo). Enquanto esta missão, eles são atacados por um manticore e Annabeth cai de um alto penhasco. Mais tarde eles descobrem que Annabeth e Ártemis foram raptadas. Percy, acompanhado por Grover, Thalia e duas Caçadoras de Ártemis, vão para uma missão resgatá-las. Bianca di Angelo se sacrifica para salvar os outros. No final, eles conseguem e derrotam Atlas; Contudo, Zoë, uma das caçadoras, é morta por ele. Thalia decide-se juntar-se as caçadoras. Quando eles voltam ao acampamento, Nico, indignado com a morte de sua irmã, deixa o acampamento e revela-se um filho de Hades. E Percy ganha um novo inimigo.

A Batalha do Labirinto
A Batalha do Labirinto é o quarto livro da série. Foi lançado nos  Estados Unidos em 8 de Maio de 2008 e no  Brasil em 12 de Fevereiro de 2010.

No começo do livro, Percy vai à uma aula de orientação na sua nova escola, Goode. Lá, ele encontra Rachel Elizabeth Dare, uma mortal que salvara sua vida, e ele é atacado por líderes de torcida demoníacas. Percy foge da escola e encontra Annabeth. Juntos, eles retornam para o Acampamento Meio-Sangue. Percy percebe que o Acampamento está estranho e Annabeth conta a ele sobre “O Labirinto”, parte do palácio do Rei Minos em Creta que, de acordo com a Mitologia Grega, foi projetado por Dédalo. Segundo ela, Luke estava planejando usar o Labirinto para invadir o Acampamento, liderando seu exército direto para o coração da resistência dos Meio-Sangue. Ela também diz que Clarisse já havia feito investigações no subterrâneo. Enquanto isso, Percy conhece o novo instrutor de esgrima, que possui um cão infernal gigante de estimação. Durante um jogo projetado pelo instrutor, Annabeth e Percy acabam achando a entrada para o Labirinto. Então, Quíron convoca uma missão para tentar encontrar Dédalo antes de Luke, pois o inventor era o único que possuía o fio de Ariadne, o objeto capaz de tornar a navegação possível no Labirinto. Então, Annabeth, Percy, Grover e Tyson partem pelo Labirinto à procura do Laboratório de Dédalo. Porém, eles se deparam com muitos obstáculos, como um esfinge e Kampê, salvam Briareu (o de Cem Mãos), e não conseguem encontrar uma maneira de entender e andar pelo Labirinto sem se perderem. Todavia, quando eles são encurralados por Jano, o deus da dúvida, Hera surge e diz à Annabeth que Percy sabia como achar o caminho, apesar de não perceber. A deusa também aconselha-os a visitar Hefesto, que poderia ajudá-los. Depois disso, eles encontram Nico di Angelo em um rancho, e Percy ajuda o garoto a convocar Bianca. O empregado do rancho agradece à Percy por tê-lo libertado de seu chefe e dá à eles uma aranha de metal que os leva à Hefesto. Percy, Annabeth, Tyson e Grover encontram o Deus dos Metais, que diz que só contará a eles sobre Dédalo em troca de um favor: eles teriam que investigar e descobrir quem estava usando suas forjas escondido. Porém, quando eles chegam ao vulcão, que é o lugar das forjas, Grover descobre um túnel que ele acha que levará até Pan. O sátiro e Tyson então, seguem por esse túnel e Percy e Annabeth continuam até as forjas, onde eles descobrem que telequines estavam forjando uma nova arma para Cronos. Percy diz à Annabeth para ela ir avisar Hefesto enquanto ele distraía os telequines. Eles se beijam antes de Annabeth partir. Percy, sem querer, explode o vulcão. Quando ele acorda, está na ilha de Calypso. Ele passa um tempo com a garota na ilha, até que Hefesto vem visitá-lo e diz que ele precisa escolher entre ficar na ilha para sempre e voltar para seus amigos. O deus também dá uma dica de como navegar no Labirinto. Depois que Hefesto vai embora, Calypso confessa à Percy que está apaixonada por ele, mas ele diz que precisa voltar. Ela dá a ele uma flor, o enlace lunar, e ele parte. Quando Percy retorna ao Acampamento, ele percebe que todos achavam que estava morto. Não havia notícias de Grover e Tyson,o professor de esgrima estava desaparecido e ele e Annabeth resolvem continuar a missão sozinhos. Então ele pede ajuda à sua amiga mortal, Rachel. Ele havia percebido que ela podia ver através da Névoa, por isso conseguiria ver também o caminho no Labirinto. Com ajuda dela, Percy e Annabeth encontram o laboratório de Dédalo, e descobrem que o famoso arquiteto é seu o instrutor desaparecido do Acampamento. Dédalo confessa que já havia dado o fio de Ariadne à Luke. Então, Percy, Annabeth, Rachel e Nico (eles haviam reencontrado o garoto) fogem do laboratório com as asas de Dédalo. Mas eles voltam ao Labirinto logo depois, aonde encontram uma passagem para o reino dos Titãs. Percy vê Cronos renascer dentro do corpo de Luke, Rachel se revela acertando o olho do poderoso titã com uma escova de plástico azul e Nico salva a todos. Eles fogem novamente e reencontram Grover e Tyson. Juntos, eles acham o Deus Pan, que morre em seguida, deixando-os uma mensagem. Eles retornam ao Acampamento Meio-Sangue, deixando Rachel para trás. Luke usa o fio de Ariadne para liderar um ataque ao acampamento. Grover vem ao salvamento e provoca um pânico para afastar o inimigo. Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, que é ligado à sua vida. Antes de morrer, porém, ele presenteia Annabeth com um laptop contendo alguns de seus projetos. O livro termina no dia do aniversário de Percy. O namorado da mãe dele, sr. Blofis, Tyson e mãe dele estavam lá, e Poseidon também faz uma visita à ele, lhe dando um dólar de areia de presente. Percy planta o enlace lunar, presente de Calypso, na sua janela e recebe a visita de Nico, que diz que sabe como Percy pode derrotar Cronos.

O Último Olimpiano
O Último Olimpiano, o quinto e último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, foi lançado nos  Estados Unidos em 5 de Maio de 2009 e no  Brasil o lançamento é previsto para Julho de 2010.

Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Lorde Cronos. Eles finalmente derrotam Cronos e o Olimpo é salvo, Percy e Luke mergulham no rio Stix e recebem a Maldição de Aquiles.

A Grande Profecia não se aplica para Percy mas sim para Luke. Rachel conta isso para Percy dizendo para ele que isso vai influenciar sua escolha quando ele fizer 16 anos. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado e volta para seu estado normal quando Annabeth lembra ele da promessa que ele fez à ela muito tempo atrás. A ‘lâmina amaldiçoada’ da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth e prometeu para ela que eles são uma família. Poseidon ajuda, e os Olimpianos recuperam seu poder. Luke se mata atingindo seu ponto de Aquiles com a lamina de Annabeth dada por Percy. A grande profecia depende da decisão de Percy de entregar a faca a Luke ao invés de matá-lo.

Os deuses previlegiam Percy, Grover, Annabeth e Tyson com um desejo. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes, e a arma que eles concedem a pedido dele é um “pau” (A.K.A CLUB). Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido e se torna o novo Lorde Selvagem. Annabeth começa a reconstruir o Olímpo. Vendo todos os danos causados, Percy faz os deuses prometerem pelo rio Styx que eles vão reconhecer todas as suas crianças quando fizerem 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeu e um para os filhos de Hades. Ele larga a imortalidade por este desejo.

Rachel Elizabeth Dare se torna o novo oráculo. Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu segundo beijo (o primeiro foi no labirinto), Clarisse e todos os seus outros amigos sobreviventes mergulham eles no lago, para lhes dar privacidade, onde eles compartilham um beijo de baixo d’água. A história é concluída onde Annabeth e Percy correm montanha a baixo no Acampamento Meio-Sangue e pela primera vez, Percy não olha pra trás.

3 Replies to “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”

  1. O filme é muito bom eu gostei muito se pudesse eu viria de novo porque o dvd é do meu professor mas eu vou comprar o filme se eu fosse diretor de filme esse filme ia receber 5 oscares.Bom os personagens que eu gostei foi todos mais os que eu mais gostei foi os:percy jackson,sátiro e a filha de atena também gostei dos deuses como:zeus,posêidon,atena e ades.bom quem escreveu isso foi o daniel adeus e um txau para todos os semideuses e semideusas deuses e deusas.

  2. Sou muito fã de Percy Jackson,li todos os livros e discuti-os várias vezes com meus amigos.
    O tom de Mitologia Urbana que os livros nos trazem não faz ne uma ponta no filme ladrão de raios.Sinceramente fiquei não só decepcionado,mas enfurecido por tamanho mal uso da série Percy Jackson.
    Sobre o comentário acima,no museu há cinco empregados(que fasem fuusão-HA) e formam a hidra(PS:ela só tem cinco cabeças).
    Parabéns Dyego,pela qualidade do post,muito impressionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *