Ação Magazine: Nova revista brasileira segue conceito da Shōnen Jump!

Estima-se que a Weekly Shōnen Jump seja a revista de quadrinhos mais vendida do mundo, responsável pela publicação de Saint Seiya, Dragon Ball, Naruto, Bleach, Death Note e uma infinidade de sucessos. Nos anos 80 vendia cerca de 6 milhões de exemplares por semana, apenas no Japão. Hoje, com a popularização da internet e outros fatores, suas vendas chegam a 3,5 milhões de exemplares por semana no Japão.

A revista é formada por diversos mangás, cerca de 20 páginas para cada título. Os mangás depois de atingirem cerca de 200 páginas são compilados em formato de bolso (tankohon), contendo apenas uma história. Se a série se destacar e alcançar um sucesso maior, poderá ser reeditada em um formato mais compacto e com mais páginas (bunkoubon) ou em um formato um pouco menor que o de bolso, mas com um papel de maior qualidade (wideban).

Finalmente a ideia de reunir diversos desenhistas com suas histórias em uma única revista chega ao Brasil: Ação Magazine. Confira os primeiros títulos:

Rapsódia, de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak: uma saga de fantasia onde um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.

Expresso, de Alexandre Lancaster: uma série steampunk (ficção científica de época),em que um inventor adolescente enfrenta várias ameaças no Brasil do começo do século XX.

Madenka, de Will Walber: uma série de luta em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore, mas que não são nem um pouco inofensivas como nos ensinaram na escola…

Jairo, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias: um quadrinho esportivo com o personagem título treinando para alcançar a medalha de ouro no Boxe Olímpico em 2016.

Arcabuz, de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini: uma aventura capa-e-espada durante a era da União Ibérica. Romance, tesouros, piratas e duelos.

Tunado, de Maurílio DNA e Victor Strang: uma série de rachas automobilísticos nos moldes de Velozes e Furiosos, com carros tunados e muita adrenalina.

A data de lançamento ainda não foi divulgada. Mas é possível conferir uma prévia da revista:

Páginas AQUI!

E-mail: [email protected]

Fone: 21 3591-1542

Fonte de pesquisa: JBox.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *