Anime Friends 2011: Confira as principais atrações do maior evento de anime e mangá da América Latina!

Fanzine Expo

Voltando com força total! Não perca a 21ª edição do FANZINE EXPO sob a coordenação de Diego Maryo! E não deixe de conferir o terceiro capítulo do fanzine A Saga dos Deuses!

Nobuo Yamada

Quem não conhece a música, que é praticamente um hino para quem curte os animes? Estamos falando de Pegasus Fantasy, o tema de abertura do anime Cavaleiros do Zodíaco, interpretada por ninguém menos que Nobuo Yamada, quando ainda fazia parte do grupo Make-Up, em 1986.

Desde então, NoB, como é conhecido, participou de diversas músicas que fazem parte da trilha sonora de Cavaleiros do Zodíaco e, em 2006, foi convidado para interpretar a música tema do tokusatsu Boukenger, que marcava a comemoração de 30 anos das séries de sentai. No ano de 2009, formou junto com Ishihara Shinitirou a banda Dr. Metal Factory, onde canta músicas de J-Pop em versões metal.

NoB já teve a oportunidade de visitar o Brasil em outros anos e, pela primeira vez, vem junto com Takayoshi Tanimoto, seu parceiro no Project.R, vem ao Anime Friends para interpretar todos os sucessos de sua carreira.

Confira os seus trabalhos:

. Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco)
. Blue Forever (Cavaleiros do Zodíaco)
. Never (Cavaleiros do Zodíaco ~ Prólogo do Céu)
. Gou Gou Sentai Boukenger
. Tensou Sentai Gouseiger

Se você não teve a oportunidade de escutar a voz limpa e poderosa de NoB, essa é a sua chance!! De Saint Seiya aos novos super sentai, suas músicas convidarão o público a mais uma viagem inesquecível num túnel do tempo recheado de caixas de som potentes bombando músicas que desenharam parte importante da história das trilhas dos animes.

Oscar de Dublagem

É dada a largada para a nona edição do Prêmio Yamato, o OSCAR DA DUBLAGEM!

Confira agora os indicados de todas as categorias e vote no seu favorito! Os mais votados de cada categoria passarão pelo crivo do nosso júri especializado, e você vai conhecer os vencedores no dia 9 de julho, no palco do Anime Friends!

Mas corra, a votação vai até o dia 26 de junho! VOTE AQUI!

Os dubladores de Cavaleiros do Zodíaco estão concorrendo em diversas categorias! Confira:

  • Melhor Direção de Dublagem: Alessandra Araújo – “Treme” da HBO;
  • Melhor Dublador de Protagonista: Felipe Grinnan – Dastan (Príncipe da Pérsia), Silvio Giraldi – Davis McAlary (“Treme” da HBO), Alexandre Moreno – Watson (Sherlock Holmes);
  • Melhor Dubladora de Protagonista: Luciana Baroli – Bella (A Saga Crepúsculo: Eclipse), Miriam Ficher – Evelyn Salt (Salt);
  • Melhor Dublador de Coadjuvante: Alexandre Moreno – Ken (Toy Story 3);
  • Melhor Dubladora de Coadjuvante: Luciana Baroli – Marisa (Meninas Malvadas);
  • Melhor Narrador ou Locutor: Gilberto Rocha Jr. (Os Cavaleiros do Zodiaco: Lost Canvas), Gilberto Rocha Júnior (Dragon Ball Z Kai);
  • Revelação: Roberto Leite (Kagaho) por Lost Canvas (Dubrasil);
  • Melhor Redublagem ou Sequencia: The Lost Canvas 07 ao 13 (Dubrasil) ;
  • Melhor Dublagem de Anime: Os Cavaleiros do Zodiaco – Lost Canvas (DuBrasil);
  • Melhor Dublador de Anime: Charles Emannuel – Tenma (The Lost Canvas), Robson Kumode – Kido (Os Super Onze), Hermes Baroli – Roy Mustang (Full Metal Alchemist: Brotherhood), Mauro Ramos – Aldebaran de Touro (The Lost Canvas), Fabio Lucindo – Kuririn (Dragon Ball Z Kai);
  • Melhor Dubladora de Anime: Miriam Ficher – Pandora (The Lost Canvas), Thatiane Keplmair – Yuzuriha (The Lost Canvas).

Banda Shiranai

A Shiranai é uma banda de Campinas/Sumaré, interior de São Paulo, nascida no fim de 2009. É formada por Tiago Sans (baixo), Ricardo TK (guitarra), Lucas Lee (guitarra), Rafael Itachi (bateria), André D. Tuffo (teclado), Jonathan Ami, Natalie Hidemi e Kenji Ynagaki (vozes).

Shiranai é uma palavra conhecida do vocabulário otaku por sempre aparecer em animes e significa desconhecido. Para representá-la usamos o dragão em forma de ponto de interrogação no logotipo. Toda temática da banda foi construída utilizando estes elementos para dar um ar misterioso e inusitado. A banda leva esses elementos para o palco a fim de envolver e surpreender o público de todas as maneiras possíveis, seja em repertório tocando aquele hit esquecido ou vanguardista, na interatividade com a platéia ou na presença de palco.

A proposta da banda tem a ver com esse universo misterioso e cheio de surpresas. A Shiranai acredita não ser suficiente entreter com animesongs visando a qualidade musical e um repertório atual, também é preciso inovar e tocar o que o público quer ouvir com apresentações que fossem sempre diferentes umas das outras. Em busca de uma sonoridade única a banda busca parcerias com taiko e com o quarteto de cordas montado pela própria banda!

A imprevisibilidade de cada show fica por conta do Momento Shiranai, que se trata de uma música inusitada da qual ninguém espera ouvir. Cada show tem seu momento Shiranai diferente e nem mesmo os membros da banda sabem o que pode acontecer! Claro que o Anime Friends não fica de fora e o Momento Shiranai já foi decidido!

Através do site os fãs podem interagir e expressar sua opinião para ajudar a manter nosso repertório atualizado além de postarem suas próprias fotos tiradas em shows da banda!

Logo no primeiro ano de vida a banda realizou shows mensais desde sua estréia, em eventos de anime ou de cultura japonesa, encerrando o maior e mais tradicional evento do interior do estado, o Eu Anime RPG, logo na segunda apresentação, sempre com excelentes retornos e forte identificação do público.

O ano de 2011 começou bem para a Shiranai! Em fevereiro foram campeões do concurso de bandas de animesongs do Otaku no Nipo e para o segundo semestre já tem shows agendados nos estados do Rio de Janeiro e Paraná.

Para acompanhar o trabalho da banda, acesse:

Site: http://www.shiranai.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *