Fanzine Expo – 24ª edição: Anime Dreams 2012

Pela primeira vez o Fanzine Expo, a maior feira de fanzines do Brasil desde 2003, foi realizado dentro de uma sala temática no evento Anime Dreams 2012.

A maioria dos fanzineiros gostou do local e tiveram boas vendas. Com a sala, as pessoas interessadas em quadrinhos nacionais independentes tiveram um espaço confortável, com ar condicionado, longe da poluição sonora e da chuva, para poder conferir com calma o trabalho de talentosos artistas brasileiros.
  
programação do Fanzine Expo contou com palestras e sorteios de 9 kits elaborados pelos fanzineiros participantes para os visitantes que compraram fanzines. Após as palestras, os sorteios eram realizados através de uma ficha onde era colocado o nome e e-mail do visitante.
  
No sábado, Diego Maryo (fanzineiro desde 2003 e coordenador do Fanzine Expo desde 2011) e Adriana Yumi (fanzineira) palestraram sobre “O processo de produção de Fanzines”, explicando o que é o fanzine atualmente e as etapas para produzi-lo.
  
  
  
No domingo, a feira contou com a participação de Israel Zayed (fanzineiro e membro do fórum Zine Max) e Kari Esteves (fanzineira), que palestraram sobre “O mercado de quadrinhos independentes”. Comentando a atual situação que se encontram os artistas e as editoras.
  
  
Após o final de cada sorteio, antes de encerrar a atração, era divulgado o novo blog do Fanzine Expo e seu Grupo no Facebook.
  
Para os próximos eventos realizados na Universidade Cruzeiro do Sul, como o Ressaca Friends, o ideal é que fossem usadas as mesas e cadeiras de plástico. As carteiras da sala são bem estreitas. Outro fator que poderia ser melhorado é a divulgação, através de banners colocados em pontos estratégicos no evento para atrair mais pessoas para a sala do Fanzine Expo. Mas no geral, o evento foi ótimo e a primeira experiência dentro de uma sala foi um sucesso.
Todo o material de divulgação e apoio como flyer virtual e impresso, ficha do sorteio, programação, grupo no Facebook e Blog oficial, foi desenvolvido por Diego Maryo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *