Saint Seiya Ω (Ômega) e Filme em CG de Saint Seiya!

Saint Seiya Ω – 聖闘士星矢Ω

Ilustrações de Yoshihiko Umakoshi. 2010. 

No dia 1º de abril irá estrear a nova série de Cavaleiros do Zodíaco na Tv Asahi (a mesma emissora que exibiu Saint Seiya em 1987). Intitulada Saint Seiya Ω (Ômega), a série traz um visual futurista e tem como character designer Yoshihiko Umakoshi, que fez alguns pôsteres da série clássica em 2010.

A nova geração de Cavaleiros de Athena

O protagonista é Kouga (13 anos), o Pégaso na história. Saori Kido é Athena, a mãe adotiva de Kouga. A amazona Yuna de Águia (14 anos) e os Cavaleiros Soma de Leão Menor (14 anos), Ryuuhou de Dragão (12 anos), Eden de Orion (15 anos) e Haruto de Lobo (13 anos) completam o grupo de cavaleiros que lutarão para salvar Athena e manter a paz na Terra. O inimigo é Marte (Ares), que tenta estabelecer um novo mundo.

Sinopse do primeiro episódio (exibição em 01/04) – traduzida por Archange

A Deusa Atena, em um castelo com vista para as 12 Casas, olha para Kôga, um bebê que dorme. Súbito, trevas aparecem e uma explosão grande acontece. Por conta disso, um pilar ameaça cair sobre ele, mas Seiya, Cavaleiro de Ouro, salva-o no último momento. “Mars”, o inimigo maléfico envolto em uma túnica, aparece.

Perfis dos personagens principais (traduzidos por Archange e Wheel):

  • Kōga (“garras de luz”) Cavaleiro de Bronze de Pégaso. 13 anos. Um jovem que nasceu destinado sob a constelação de Pégaso. Técnica especial: Meteoro de Pégaso. Jamais cruza os braços e tem um forte espírito rebelde, mas tem um coração cheio de compaixão pelos outros. Ao conhecer Cavaleiros que se tornam seus companheiros, percebe a importância da amizade. 
  • Seiya (mesmos kanjis) Cavaleiro de Pégaso. Um Cavaleiro lendário que já protegeu Atena contra um inimigo maligno. Aparece agora na forma de Cavaleiro de Ouro. 
  • Saori Kido = Atena. Aquela que jamais deixa de proteger a paz na Terra. Reencarnação da deusa da Guerra. Nesta série, cria Kōga como se fosse seu filho (ou seja, pai/mãe).
  • Yuna. Heroína. Amazona de Bronze de Águia (isso mesmo, Bronze). 14 anos.
  • Sōma (talho azul). Melhor amigo do protagonista. Cavaleiro de Bronze de Leão Menor. 14 anos. Companheiro com quem Kōga pode contar.
  • Ryūhō (ápice do dragão). Colega mais jovem do personagem principal. Cavaleiro de Bronze de Dragão. 12 anos. NDT: otōtobun não significa necessariamente “irmão mais novo”. Entre membros de um mesmo grupo, pode designar também o discípulo mais jovem. Tenma é muitas vezes chamado assim por Dohko, e Geist também é chamada de imōtobun (irmã mais nova) por Shaina.
  • Eden. Cavaleiro de Bronze de Órion envolto em mistério. 15 anos.
  • Haruto (“glória da batalha”). Cavaleiro de Bronze de Lobo. Descendente de uma linhagem de ninjas. Muito inteligente. 13 anos.
  • Marte (“Mars”).Guerreiro de Marte. Ataca a deusa Atena a fim de criar o mundo ideal em que será o governante.

Diretor: Morio Hatano
Roteiro: Reiko Yoshida
Character designer: Yoshihiko Umakoshi

Confira um trecho do anime Casshern Sins, que conta com o mesmo character designer de Saint Seiya Ômega:

Confira o novo visual dos Cavaleiros:

Saint Seiya CG

Uma nova imagem do filme em Computação Gráfica foi divulgada. Bem diferente da anterior, o Cavaleiro de Pégaso (provavelmente o Seiya) está com uma armadura diferente de todas já vistas. O filme será lançado ainda neste ano no Japão. Confira:

Atualização (21/02/2012)
Fanart de Diego Maryo


Fontes: http://kurumadapro.com/blog/, http://www.toei-anim.co.jp/movie/seiya_cg/, http://www.toei-anim.co.jp/tv/seiya/, http://www.cavzodiaco.com.br, http://news.thetv.jp/article/27902/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *