Saint Seiya Ω (Omega): Perfis de Personagens!

Saint Seiya Omega (聖闘士星矢・オメガ Seinto Seiya Omega, estilizado como Saint Seiya Ω) é um série animada produzido pela Toei Animation. É um spin-off inspirado na série de mangá clássico Saint Seiya, que foi criada, escrita e desenhada pelo mangaká japonês Masami Kurumada. A série começou a ser transmitida na TV Asahi em 1º de abril de 2012. Dirigida po Morio Hatano (sua estreia como diretor da série), com desenhos de animação de personagens pelo ilustrador e animador Yoshihiko Umakoshi, conhecido por realizar as mesmas funções em Street Fighter Alpha: The Animation and Casshern Sins. Omega também marca o retorno da Toei Animation como o estúdio encarregado de animar uma série de Saint Seiya, desde a adaptação para anime de Hades (capítulo do mangá de Kurumada) foi finalizada em 2008. TV Asahi também retoma suas funções como emissora de Omega, como foi com a adaptação do anime original de Saint Seiya. Toei Animation descreve como “história original de anime”, separada da continuidade do mangá de Kurumada. O autor original e criador de Saint Seiya não se envolveu no processo criativo de Omega, mas ele é creditado como criador original do conceito da série. Na pré-estreia mundial, Seiya Night, Kurumada convida os fãs antigos a “apreciarem a essa nova era estelar juntos”.
   
Kouga de Pégaso (Pegasasu no Kōga, 天馬星座の光牙)
Jovem com o destino de se tornar o Cavaleiro de Pégaso, sucessor de Seiya. Kouga e Saori são salvos por Seiya do ataque de Marte ao Santuário de Atena. Kouga é rebelde e é treinado por Shina de Ofiúco. Quando Atena é sequestrada por Marte, resolve se tornar Cavaleiro para salvá-la. Não suporta do fato das pessoas se arriscarem por ele e também se sentir impotente, quando presenciou Saori sendo tomada pelas trevas de Marte e das outras vezes em que é salvo por Souma de Leão Menor dos golpes de Oldyckia de Louva-a-deus.
Idade: 13 anos
Local de nascimento: Japão
Golpe secreto: Meteoro de Pégaso
Elemento do Cosmo: Luz

 

Souma de Leão Menor / Lionet (Raionetto no Sōma, 仔獅子座の蒼摩)
Melhor amigo de Kouga e parceiro de batalhas, Souma é o Cavaleiro de Leão Menor. Dotado de uma personalidade alegre, Souma também é emotivo e perde a paciência com facilidade. Em seu primeiro encontro, provoca Kouga e vence com facilidade, mas depois o ensina o segredo do cosmo e da habilidade de controlar os elementos da natureza. Guarda um ódio por Oldyckia por ter tirado a vida de seus pais quando criança. Acaba tendo sua vida salva por Kouga quando manifesta pela primeira vez o elemento luz e assim, juntos iniciam sua jornada para salvar Atena.
Idade: 14 anos
Local de nascimento: Brasil
Golpe secreto: desconhecido
Elemento do Cosmo: Fogo

 

Yuna de Águia (Akuira no Yuna, アクィラ座のユナ)
Amazona da constelação de Águia. Em Ω, a Armadura de Águia é da patente de Bronze. Yuna tem como objetivo ser uma Amazona poderosa, mas também quer viver a vida normal de uma mulher, uma impossibilidade para as servas de Atena. Se recusa a usar a máscara das mulheres-cavaleiro.
Idade: 14 anos
Local de nascimento: França
Golpe secreto: desconhecido
Elemento do Cosmo: Vento

 

 

Ryuhou de Dragão (Doragon no Ryūhō, 龍座の龍峰)
Ryuhou é o Cavaleiro de Dragão e filho de Shiryu e Shunrei. Ele considera Kouga como seu próprio irmão. Atencioso pela natureza, Ryuhou sofre de saúde fraca. Calmo e polido, possui talento natural para se destacar como Cavaleiro, mas é limitado pelo seu estado físico.
Idade: 12 anos
Local de nascimento: China
Golpe secreto: desconhecido
Elemento do Cosmo: Água

 

Éden de Órion (Orion no Eden, オリオン座のエデン)

 

Um jovem enigmático é o Cavaleiro de Órion. Misterioso e distante, Éden acredita no domínio dos mais fortes e ignora os fracos. O Cavaleiro de Órion pertence à patente dos cavaleiros de Bronze.
Idade: 15 anos
Local de nascimento: Grécia
Golpe secreto: desconhecido
Elemento do Cosmo: Trovão

 

 

Haruto de Lobo (Urufu no Haruto 狼座の栄斗) 
Jovem sábio e descendente de ninjas, Haruto é o Cavaleiro de Lobo. Deseja se tornar um Cavaleiro forte. De personalidade calma, mistura as habilidades ninja de seus antepassados com o estilo de luta dos Cavaleiros.
Idade: 13 anos
Local de nascimento: Japão
Golpe secreto: desconhecido
Elemento do Cosmo: Terra

Marte (Marusu, マルス)

O deus da guerra Marte foi selado por Seiya anos atrás, mas sua ressurreição era iminente. Para construir o seu mundo ideal, ele precisa do poder de Atena. Ele veste a armadura chamada Galáxia (银河衣 Gyarakushī).
Ordykia de Louva-a-deus / Mantis (Mantisu no Orudyukia, マンティスのオルデュキア)

 

Um dos Marcianos (Martians, 火星士 Māshian), ou Cavaleiros de Marte, os guerreiros a serviço de Marte. Seu nome é um trocadilho com o nome grego da ilha italiana Ortygia.

 

Shina de Ofiúco (Opyukusu no Shaina, 蛇遣い星座のシャイナ)

 

Amazona de Prata e antiga companheira e, no início, rival de Seiya de Pégaso. É a mestra de Kouga. Shina enfrentou bravamente Marte para proteger Atena, contudo, não resistiu ao devastador poder do deus. Está na casa de Saori se recuperando com a ajuda de Tatsumi.
Altura: 1,66 m
Peso: 49 kg
Data de nascimento: 24 de março
Tipo sanguíneo: B
Local de nascimento: Itália
Local de treinamento: Grécia – Santuário
Golpe secreto: Garras de Trovão (Thunder Claw)
Seiya de Sagitário (Sajitariasu no Seiya, 射手座の星矢)

 

Personagem principal da obra original de Masami Kurumada. Seiya de Pégaso se tornou o Cavaleiro de Ouro lendário. Após defender Atena, no passado, de poderosos inimigos, Seiya continua sua missão com a Armadura de Sagitário. Ele salva Saori e Kouga (ainda bebê) dos ataques de Marte. Consegue selar o deus e desaparece.
Altura: 1,65 m
Peso: 53 kg
Data de nascimento: 1º de dezembro
Tipo sanguíneo: B
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Grécia – Santuário
Golpes secretos: Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryusei-ken), Cometa de Pégaso (Pegasus Suisen-ken), Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Chusher)

Saori Kido – Deusa Atena (Atena, 女神) 

Deusa grega da guerra justa, que sempre renasce quando o mal assola a Terra. Ela mantém a identidade civil de Saori Kido (城戸 沙織 Kido Saori), que já possuía no século XX. Atena cuidou do órfão Kouga como se fosse sua mãe. Personagem original de Masami Kurumada. Desaparece ao manifestar seu cosmo brilhante quando foi afetada pelas trevas de Marte. Criou a Palaestra, o local para treinamento da nova geração de Cavaleiros de Atena.
Altura: 1,55 m
Peso: 44 kg
Data de nascimento: 1º de setembro
Tipo sanguíneo: A
Local de nascimento: Grécia – Santuário
Local de treinamento: não houve
Golpes secretos: desconhecidos

Tokumaru Tatsumi  (Tatsumi Tokumaru, 辰巳徳丸)

Mordomo de Saori há muito tempo, Tatsumi é um servo fiel de Atena. Sempre tenta proteger Saori com sua espada de madeira.
Spear de Peixe-Espada
 
 
Spear mostrou-se o líder de seu grupo de amigos. Arrogante e forte, luta contra Yuna e a menospreza por ser uma mulher-cavaleiro. Yuna o derrota ao encontrar a força e a motivação em ideais.
Elemento do Cosmo: Água
Gray de Pombo
 
 
Amigo de Spear e Ridolph. Estuda na Palaestra, a escola de Cavaleiros de Atena.
 
Rudolph de Rena
Amigo de Spear e Ridolph. Estuda na Palaestra, a escola de Cavaleiros de Atena.
Geki, professor de Palaestra
 
 
Foi o Cavaleiro de Bronze de Urso, que lutou contra Seiya de Pégaso na Guerra Galáctica. Geki sempre esteve ao lado de Saori, junto com os demais Cavaleiros de Bronze: Jabu de Unicórnio, Ichi de Hidra, Nachi de Lobo e Ban de Leão Menor (Lionet). Tornou-se um professor da Palaestra.
Altura: 1,88 m
Peso: 102 kg
Data de nascimento: 15 de maio
Tipo sanguíneo: A
Local de nascimento: Japão
Local de treinamento: Canadá – Montanhas Rochosas
Golpe secreto: Braços de Urso (Hanging Bear)
George, professor de Palaestra
 
 
Professor de Palaestra responsável pelo ensino do microcosmo e respectivos atributos. Subestima Kouga e se surpreende ao ver o Cavaleiro de Pégaso utilizar seu elemento: a Luz.
Ionia, diretor de Palaestra (Cavaleiro de Ouro de Capricórnio)
O diretor de Palaestra, escolhido por Atena. Transita entre o Santuário e a escola de Cavaleiros. É um traidor que está ajudando Marte. É o Cavaleiro de Ouro de Capricórnio.
Argo de Peixe-Voador
Cavaleiro de Bronze que menosprezou o pai de Souma.
Elemento do Cosmo: Água
Dali de Coroa Boreal
Foi derrotado por Éden na Saint Fight.
Hook de Compasso
Hook foi derrotado por Kouga na Saint Fight.
Guia de Episódios
Episódio 01 
[exibido em 01/04/2012]
A vida salva por Seiya! A Lenda dos Cavaleiros Renasce!
Seiya ni yotte sukuwareta inochi! Yomigaere Saint densetsu!
Episódio 02 
[exibido em 08/04/2012]
A partida! Os Cavaleiros da Nova Geração!
Tabidachi ! Shinsedai no Saint!
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *