Diego Maryo Portal

Os Cavaleiros de Ouro

Eles são os guerreiros que estão no topo da hierarquia de Atena, considerados os mais poderosos entre os 88 Cavaleiros e normalmente sucedem ao posto de Grande Mestre do Santuário, o representante de Atena na Terra. Eles são os Cavaleiros de Ouro, que são capazes de se moverem na velocidade da luz, possuindo o domínio pleno do Cosmo máximo: o Sétimo Sentido.

Os Cavaleiros de Ouro vestem as 12 Armaduras (os 12 signos do zodíaco), que foram banhadas há milhares de anos pela luz do Sol, possuindo um brilho infinito capaz de até mesmo de abrir uma fenda no Muro das Lamentações, a barreira que separa o mundo dos homens do mundo dos deuses, os escolhidos da Era Mitológica.

Na passado, o mítico 13º Cavaleiro de Ouro, Asclépio de Ofiúco, era reverenciado como um deus e, por realmente ter a ambição de se tornar uma divindade, foi destruído pelos deuses e apagado da história até o momento que reencarnou em Odisseu, na Guerra Santa do século XVII entre Atena e Hades.

Confira a tabela com os Cavaleiros de Ouro da série Clássica (anime e mangá), Episódio G, Next Dimension, The Lost Canvas e Ômega, levando em consideração somente o Cavaleiro de Ouro da geração atual, ou seja, desconsiderando seus mestres (antecessores, com exceção de Asclépio de Ofiúco por se tratar do Cavaleiro de Ouro mítico) e sucessores.

A imagem foi encontrada na internet incompleta, editei atualizando os Cavaleiros que faltavam. Quem souber o nome de quem criou essa imagem, mande um e-mail para diegomaryo@saintseiya.com.br ou comente abaixo.

Deixe uma resposta