Diego Maryo Portal

Gigantes – Episódio G

Filhos de Gaia, foram libertados por Pontos para ajudar os Titãs a derrotar os Cavaleiros de Atena.

  • Lyax de Poinx (紅(ポインクス)の熔岩(リュアクス), Poinkusu no Ryuakusu (Lava Magenta): Primeiro gigante a aparecer, Lyax não apresenta ataques específicos, muito menos uma representação guerrial, por isso desconhece-se sua verdadeira participação na mitologia grega. No mangá, Lyax de Poinx invade o Santuário juntamente com Phlox de Ciano por ordens de Cronos para que o Santuário seja destruído. Acaba sendo morto por Aiolia de Leão (em sua armadura restaurada), por matar alguns soldados no local e tentar pisotear a amazona de Prata Marin de Águia.

  • Phlox de Cianos (群青(キュアノス)の炎(プロクス), Kyuanosu no Purokusu (Fogo Ciano): Segundo gigante a aparecer. Rege a “pulsação da Terra”, ou seja, as forças subterrâneas, como o magma. Chega juntamente com Lyax de Poinx, ao Santuário para destuí-lo a mando de Cronos. Usando sua capacidade de invisibilidade consegue passar pelas casas de Áries, Touro e Gêmeos despercebido, mas ao chegar na Casa de Câncer se depara com Shaka de Virgem, que mesmo com os olhos fechados consegue vê-lo. Ao começo tenta atacar o Cavaleiro de Ouro com uma técnica onde cria um “mar de lava” e logo depois revelando sua verdadeira forma, sendo que Shaka o desfaz facilmente. Antes que Shaka ataque, aparece Máscara da Morte de Câncer que diz querer enfrentar o inimigo. No final Phlox acaba sendo morto por Máscara da Morte com seu ataque: “Ondas do Inferno”.

  • Anemos de Leucotes  (白(レウコテース)の風(アネモス), Reukotēsu no Anemosu  (Vento Branco): O terceiro gigante, apareceu com Bronte de Melas depois da batalha entre Aiolia e Céos. Foi morto por Shaka.

  • Bronte de Melas (Trovão Negro): O quarto gigante, apareceu juntamente com Anemos após a luta de Aiolia com Céos. Foi morto por Shaka antes que pudesse lançar qualquer ataque.

  • Spate de Paios  (灰色(パイオス)の刃(スパテー), Paiosu no Supatē  (Lâmina Cinzenta): Lutou contra Shura e foi morto por Créos na tentativa de eliminar o cavaleiro de capricórnio.

  • Zugilos de Anthrakma (紅玉(アントラクマ)の鉄(ジギーロス)(Malha Rubi): Lutou contra Afrodite de Peixes.

  • Margarites Dracon  (真珠の竜 – マルガリーテース ドラコーン Marugarītēsu Dorakōn)  (Dragão de Pérola).

  • Electron Teru  琥珀の獣 (エーレクトロン テール Ērekutoron Tēru) (Fera Âmbar)

  • Nephiritis Hoplisma   ネフリティス・ノ・ホプリスマ(翡翠の鎧)nefurithisu no hopurisuma (Couraça de Jade)

Deixe uma resposta