Pré-estreia do filme “A Lenda do Santuário”! Confira fotos do evento!
Nesta terça-feira, dia 2 de setembro, logo após Saint Seiya completar 20 anos no Brasil, ocorreu o mais aguardado evento do ano para os fãs de CDZ: a pré-estreia do filme “A Lenda do Santuário”. Com estreia marcada para o dia 11 de setembro, apenas convidados e fãs sorteados puderam conferir em primeira mão o filme em Computação Gráfica dublado dos Cavaleiros do Zodíaco.
Dubladores
Estiveram presentes no evento os dubladores: Hermes Baroli (Seiya de Pégaso), Gilberto Baroli (Saga de Gêmeos), Letícia Quinto (Atena), Ulisses Bezerra (Shun de Andrômeda), Élcio Sodré (Shiryu de Dragão), Leonardo Camillo (Ikki de Fênix), Francisco Bretas (Hyoga de Cisne) e também outros dubladores como Antônio Akira (Ryuho de Dragão), Diego Lima (Éden de Órion), Fábio Campos (Souma de Leão Menor, Paulo Celestino (Máscara da Morte de Câncer), Tiaggo Guimarães (Cheshire de Lost Canvas e Jabu de Unicórnio – Inferno, Elíseos e Ômega), Luciana Baroli (Shunrei e Sasha) e Zodja Pereira (Medeia do Ômega).
Cantores
Rodrigo Rossi, o cantor de Lost Canvas, presenteou os fãs com um pocket show, cantando os temas de abertura de Saint Seiya e Ômega, incluindo a nova música de abertura Nova Geração. Também esteve presente o cantor Ricardo Cruz, cantor de Pegasus Forever.
Produtor do filme
O produtor do filme, Yosuke Asama, respondeu às perguntas dos fãs, revelando que gostaria também de fazer novos filmes baseados nas outras sagas de CDZ, como Poseidon. Convidou a todos a assistirem juntos essa nova era de Saint Seiya. E comentou que o próprio Masami Kurumada, criador dos Cavaleiros, enviou uma ilustração com uma mensagem para os fãs do Brasil, que esteve em exposição na entrada da sala do cinema.
O Filme
Com certeza o filme irá agradar aos fãs. Com diversas cenas engraçadas, a adaptação da Batalha das 12 Casas foi feita de maneira bem dinâmica e manteve alguns elementos marcantes do anime clássico. Ver os personagens e ouvir as vozes marcantes dos dubladores que fizeram parte de gerações de fãs, no design moderno que o filme apresenta, foi emocionante. Excelente dublagem feita pela Dubrasil. O dublador Mauro Castro, que interpretou Camus de Aquário no lugar de Valter Santos, conseguiu manter a imponência e emoção do personagem. Destaque para a excelente dubladora da Milo de Escorpião: Silvia Goiabeira. Únicos pontos fracos do filme: pular a Casa de Libra e Gêmeos, alterar drasticamente a personalidade do Máscara da Morte de Câncer e não ter sido feita uma música de encerramento em português. Recomendo o filme a todos e com certeza verei novamente na estreia nos cinemas no dia 11. Não percam!