Power Rangers | Comentários (com spoilers) do novo filme!
O novo filme dos Power Rangers estreou nos cinemas do Brasil ontem, dia 24 de março. Com trailers que mostravam a renovação da série americana dos anos 90, baseada no tokusatsu “Kyouryu Sentai Zyuranger” (Japão) da Toei Company, o filme surpreendeu e com certeza agradou aos fãs e a aqueles não tão fãs do gênero Super Sentai.
Com a história reconstruída, mas em moldes atuais, Power Rangers alcançou o equilíbrio entre nostalgia e inovação. Muitas das explicações propostas pelo filme encaixaram perfeitamente e fizeram mais sentido como no caso de Rita Repulsa (Bandora, no original japonês) ter sido no passado a Ranger Verde, que traiu seus companheiros, incluindo Zordon, o Ranger Vermelho, na Era dos Dinossauros.
Os protagonistas são estudantes da Alameda dos Anjos, mas diferente da série americana dos anos 90, são problemáticos como qualquer adolescente normal. Seus nomes foram mantidos, mas a etnia foi trocada. Eles ganharam mais profundidade, mesclando humor e drama na medida certa. O grande destaque é para RJ Cyler (Ranger Azul) que rouba a cena e protagoniza os momentos mais engraçados e dramáticos do filme.
Zordon neste filme não é o mestre absoluto do centro de comando que sempre está certo e não deve ser questionado, ele demonstra decepção e chega a duvidar que os adolescentes serão capazes de salvar a humanidade. Chega a ser considerado mentiroso por não revelar que ele precisa que os Rangers morfem para poder ressuscitar na era atual para combater Rita. Porém, ele prova que merece respeito e tem boas intenções quando tem a chance de ressuscitar mas traz à vida o Ranger Azul, que havia sido morto por Rita.
Alpha continua com seu tradicional, mas menos chato, “Ai Ai Ai”. Ele é muito mais ágil e forte que sua versão dos anos 90, ajudando no treinamento dos Rangers.
Goldar ganha uma importância maior, sendo o único grande monstro a ser combatido pelos Rangers que se funde à Rita Repulsa para lutar contra o Megazord. Os zords ficaram excelentes e com um visual moderno, sem perder suas origens, mantendo a ideia de funcionar com a união dos Rangers.
A famosa e clássica música “Go Go Power Rangers” esteve presente no momento dos Rangers atacarem Goldar e Rita com seus Zords.
A grande surpresa foi a aparição rápida de Jason David Frank (Ranger Verde original) e Amy Jo Johnson (Ranger Rosa original) da série dos anos 90.
No final do filme, mostra que o novo aluno na detenção se chama: Tommy! Indicando que a moeda Verde que era de Rita Repulsa será do novo adolescente que ainda não apareceu.
Em resumo, o filme me agradou muito mais do que o esperado e se reinventou de maneira coerente e pertinente, podendo agradar à grande maioria dos fãs e não-fãs, por ser um filme que buscou a realidade possível em uma história de super heróis coloridos, com personagens bem humanos.
Site oficial: http://www.powerrangers.movie/