Willian Seiya: nasce o cavaleiro do Timão!
Atacante que ganhou o apelido de “Cavaleiro do Zodíaco” tem contra Botafogo-SP mais uma chance de aparecer para a Fiel
Willian entrou na brincadeira e posou para fotos a pedido do LANCENET! (Foto: Tom Dib)
Extraído do site LanceNet
Felipe Bolguese e Guilherme Palenzuela
Publicada em 03/04/2011 às07:15
São Paulo (SP)
Foram anos de treinamento em diversos clube do Brasil para que a condição da noite deste domingo, de titular do Corinthians, fosse alcançada.
Aguerrido, com cabelo espetado, habilidade acima do normal e precisão imperdoável. Diante do Botafogo-SP neste domingo, às 18h30, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão (duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!) Willian Gomes Siqueira torna-se Willian “Seiya”.
A semelhança com o Cavaleiro de Pégaso, principal personagem da série animada “Cavaleiros do Zodíaco”, que surgiu no Brasil nos anos 90, foi incorporada por ele.
– Achei muito parecido mesmo. Não lembro muito do desenho, mas ficou bem legal a comparação. Espero colocar em prática esse lado guerreiro. Quero fazer gols e mostrar muita vontade em ajudar – disse Willian, depois de ensaiar chutes (ou voleios) para a câmera.
Seiya: Personagem principal, nascido no Japão. Seus golpes são: Meteoro, Cometa e Turbilhão de Pégaso |
A brincadeira divertiu o jogador e companheiros de clube. No dia a dia, o atacante nunca fugiu de brincadeiras ou entrevistas. Em campo, prega pela honra à Fiel Torcida.
O atacante será titular pela segunda vez no clube. Na primeira oportunidade, deixou ótima lembrança: fez dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, fora de casa.
– É minha chance de ir bem e poder dar sequência na equipe. Quero criar uma identidade com o clube, ganhar muitos títulos – afirmou.
Na equipe, ele briga por posição com Dentinho, que foi expulso diante do São Paulo e está suspenso.
– Tenho de respeitá-lo, ele é ídolo do clube, não é promessa, já é realidade. Todo mundo quer jogar, e quem decide isso é o Tite – analisou.
Sua dedicação nos treinos também é comparada à de um cavaleiro. O jogador impressiona pelo desempenho nas finalizações. No sábado, chegou a superar Liedson (veja abaixo).
A partir deste domingo, o corintiano verá um novo Willian. Que seja um personagem de muitos gols e alegrias.
MEMÓRIA:
Cavaleiros do Zodíaco
Cem órfãos do Japão são mandados para diferentes lugares do mundo a fim de se tornarem Cavaleiros, sob o comando da deusa grega Atena. A série é baseada na história de Seiya, o Cavaleiro de Pégaso, jovem que havia treinado por seis anos na Grécia.
Ele retorna para o Japão a fim de reencontrar a irmã desaparecida. Para ter ajuda, é preciso participar de uma Guerra Galáctica com todos os outros cavaleiros, em busca da tão sonhada Armadura de Ouro de Sagitário. Shun, Shiryu, Ikki e Hyoga viram aliados de Seiya.
A série foi exibida pela primeira vez no Brasil em 1994, na exinta Rede Manchete, e virou a febre dos jovens.
‘Vitória’ sobre Liedson em atividade
Liedson e Willian começaram a afinar a parceria de ataque para o duelo deste domingo em um treinamento de finalizações ontem, no CT Joaquim Grava.
E o artilheiro da equipe neste Paulistão, com dez gols, foi “derrotado” na atividade pelo companheiro. Ambos treinaram com Danilo, terceiro goleiro da equipe, após a atividade tática que foi comandada pelo técnico Tite.
A dupla trocava passes na entrada da área e finalizava da marca do pênalti. Com maior precisão nos chutes, Willian marcou três gols e desperdiçou outras duas chances – as duas para fora.
Já Liedson chegou apenas uma vez a balançar a rede. Dos outros quatro chutes, Danilo defendeu um e os outros três saíram sem direção e foram para fora.
Willian ganhará nova oportunidade como titular nesta tarde porque Dentinho e Jorge Henrique estão suspensos.
Bate-Bola com Willian – Em entrevista exclusiva ao LANCENET!
Você teve bom aproveitamento no treinamento.
Tenho de fazer no jogo, né (risos)? Sempre fui atacante, desde que comecei a jogar. Sempre fui acostumado em fazer gols. As chances estão aparecendo e procuro aproveitar da melhor maneira. Espero vencer hoje.
Você e o Liedson serão os atacantes contra o Botafogo? O que projeta dessa dupla?
Vamos procurar vencer que é o mais importante. Eu jogarei ao lado do Ramírez e do Morais, mas serei o homem para aproximar no Liedson. Sabemos que podemos ter uma tarde brilhante para que os gols saiam.
O que acharia se o torcedor o chamasse de ‘Willian Seiya’?
Faz parte, sempre respeito essas brincadeiras. Fico feliz com o carinho do torcedor. Deixa para eles escolherem. Espero colocar em prática (risos). Vou ser um jogador alegre, mas que jogará com seriedade e respeito.
Você tem contrato até 2014. Espera fazer história no clube antes de sair para a Europa?
Acho que é preciso fazer primeiro a parte no clube antes de sair. Mas cada um tem uma situação. Eu quero ficar o tempo que Deus permitir, sendo feliz, conquistando títulos. Tudo acontece naturalmente. Eu procuro fazer o meu melhor.
SUGESTÃO DO LEITOR
Esta matéria foi construída a partir de uma ideia do leitor Said Choaib Neto, 25 anos, que é fã da série “Cavaleiros do Zodíaco”. Faça como ele e mande a sua sugestão para o LANCE! através do e-mail: [email protected]