Gigantomaquia

A Light Novel Gigantomaquia é uma história paralela dos Cavaleiros do Zodíaco escrita por Tatsuya Hamazaki e aprovada por Masami Kurumada. Lançada em 2002 no Japão e em 2004/2005 no Brasil pela Conrad Editora.

Há muito tempo, na Era Mitológica, a deusa Atena e seus Cavaleiros tiveram uma violenta e cruel batalha contra gigantes malignos, conhecidos como Gigas. Esta batalha foi chamada de Gigantomaquia.

Ao término da batalha, a vitória foi de Atena, que encerrou os terríveis Gigas e seu deus Tífon em seu próprio terreno, Sicília. Hoje, o Santuário de Atena vive finalmente dias de paz depois das terríveis batalhas, o tempo passou desde a rebelião de Saga e os Cavaleiros de Bronze e Prata sobreviventes repousam… Uma noite, um novo incidente ocorre…

Os Gigas voltaram com um único objetivo: espalhar sangue e morte para erradicar os seres humanos e dominar o planeta, assim, mostrando à sua ancestral inimiga Atena. Suas armaduras são conhecidas por Adamas (que são tão sólidas e resistentes como o diamante). Para realizar seus planos, precisam ressuscitar seu deus Tífon.

Eles sequestram a jovem Yuuri de Sextante para atrair Atena e seus Cavaleiros. Saori, Seiya e Shun, acompanhados mais tarde por Hyoga, se dirigem à Sicília para enfrentar seus novos adversários, sedentos de vingança em consequência de sua antiga derrota.

Para que a ressurreição de Tífon seja completa, um sacrifício de Cosmo e de sangue é necessário, os Gigas estão dispostos a alcançar este objetivo de qualquer maneira.

A Ilha da Sicília é o lugar onde foi enviado para treinamento, anos atrás, um dos 100 filhos de Mitsumasa Kido, destinado também como seus meio-irmãos a tornar-se Cavaleiro. O jovem garoto chama-se Mei, que ficou mais tempo em treinamento (por isso nem sequer era conhecido), sua armadura sagrada é de Coma Berenices e seu mestre era o Cavaleiro de Câncer.

Vocabulário

Adamas: A armadura da Grã-Terra que protege os Gigas. É a armadura de diamante, que também pode ser chamada de “armadura de cristal”. Um traje composto de polígonos de cristal com um brilho hipnotizante.

Calabouço do Tempo Estagnado: Na antiga Gigantomaquia, a Vontade de Tífon selou seus irmãos Gigas mais velhos, por não serem imortais, nas profundezas dos espaços fantasmas. Seus corpos e almas ficaram selados no Calabouço do Tempo Estagnado.

Vontade dos Deuses: Antes que as próprias pessoas se dessem conta, foram surgindo aqueles que traziam em seus corpos as Vontades dos Deuses. Eram receptáculos de suas Almas Imortais, seus Profetas, ou os próprios Deuses, adquirindo existência eterna. As encarnações dos Deuses procuravam guiar o mundo de acordo com suas vontades, confrontando-se e lutando entre si. Apareceram então guerreiros para proteger os Deuses, guiados pelas constelações.

Personagens

Nikol: Cavaleiro de Prata de Altar e chefe dos oficiantes. O Grande Mestre Substituto do Santuário que entrega a armadura de Coma Berenices a Mei.

Tífon: O deus dos Gigas. “Typhoeus” ou “Tufão” é um redemoinho que não ficará satisfeito enquanto não destruir toda a Terra. Renascido no mundo físico ao romper o selo de Atena, o deus gigante das tempestades se esconde no ponto mais profundo de um conjunto de cavernas entrelaçadas como um enorme formigueiro. A metade direita do seu corpo é forrada por labaredas, as chamas inabaláveis da Grã-Terra, enquanto relâmpagos preenchem a metade esquerda como terríveis ventos de tempos fantasmas. Da carne assimétrica nascem as placas do seu negro Adamas de ônix. Os filhos de Tífon foram gerados por Equidna no berço do Tempo Estagnado: Ortos, Quimera e Ladon.

Equidna: A última das mulheres Gigas. Ela abriga o corpo carnal de Tífon, o receptáculo de sua Vontade, preparando sua reencarnação. Na verdade é a forma feminina de Tífon, que está prestes a despertar.

Encélado: O “brado de combate”. Sumo sacerdote dos Gigas.

Ortos: “O cão bicéfalo do mal”.

Quimera: “A fera pluriforme”.

Ladon: “O dragão de cem cabeças”.

Ágrios: A força brutal. É um gigante de dois metros e meio que chega a encobrir as estrelas.

Toas: O relâmpago célere.

Pallas: O parvo. Tem braços compridos e costas curvadas.

Mei: Cavaleiro de Coma Berenices, sua armadura não pertence à hierarquia formada pelo Bronze, Prata e Ouro. É um dos 100 jovens filhos de Mitsumasa Kido, destinado a se tornar Cavaleiro de Atena. Seu nome significa Aliança, Compromisso ou Pacto.

Yuuri: Com seus cabelos prateados, túnica escarlate dos oficiantes do Santuário e máscara sobre o rosto, é a amazona de Bronze de Sextante.

Onde encontrar

Você pode comprar a Gigantomaquia oficial dos Cavaleiros do Zodíaco no Amazon:

As imagens que ilustram esta matéria são fanarts de Marco Albiero, não são oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *