Remakes para Pachinkos: Saint Seiya e Lady Oscar!
Confira remakes feitos para duas grandes séries: Rosa de Versalhes e Saint Seiya. Essas animações são uma sequência de vídeos que narram a história, com altíssima qualidade. São exclusivos para as máquinas japonesas de pachinko.
O que é Pachinko?
Pachinko (パチンコ em japonês) é um entretenimento e jogo de azar praticado em máquinas que se assemelham a uma junção entre pinball e slot machine. Esse jogo surgiu na era Taishou e era voltado para crianças. Foi proibido no ano de 1942. Voltou a ser permitido em 1946, sendo uma empresa em Nagoya que construiu a primeira máquina após a liberalização.
O pachinko é praticado em uma máquina chamada pachinko dai. Esta máquina tem um painel com vários pregos e uma tampa de vidro e mecanismos elétricos. O jogador compra uma quantidade pequenas de bolas de metal (pachinko dama) e as usa para jogar. Estas bolas são lançadas e rebatem nos pregos, quando as bolas entram em locais específicos a máquina dá mais bolas ao jogador. Com as bolas novas o jogador pode continuar a jogar ou trocá-las por prêmios. Ultimamente, a maioria das máquinas de pachinko têm mecanismo eletrônicos, sendo chamadas de dejipachi. O pachinko é definido pela lei chamada fuutekihou, lei que regulamenta negócios relacionados a moral, como: centro de diversão que desperta apreensão quanto a excitar o desejo de jogar dos clientes. Esta lei proíbe que a loja de pachinko troque os prêmios por dinheiro, por isso o pachinko tecnicamente não é um jogo de azar. Os prêmios comuns são: cigarros, maquiagem, comidas, gravatas, CDs e DVDs. Porém, no Japão é comum ter lugares que trocam esses prêmios por dinheiro logo ao lado dos lugares que abrigam os jogos.
Rosa de Versalhes
Berusaiyu no Bara (ベルサイユのばら Berusaiyu no Bara), também conhecido como Lady Oscar, The Rose of Versailles, La Rose de Versailles ou ainda Rosa de Versalhes no Brasil, é um mangá shoujo de Riyoko Ikeda de 1972, adaptado para uma série anime e uma versão Live-Action Franco-Japonesa ambos em 1979.
A história de Versailles no Bara passa-se no final do século XVIII em França. Oscar é uma jovem garota criada como rapaz pelo seu pai. A educação militar que recebe permitiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada da proteção da jovem Maria Antonieta. Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Mais tarde, devido a esse amor, Oscar decide sair da Guarda Real e Maria Antonieta coloca-a na Guarda Francesa. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução Francesa.
Contou com os character designers Shingo Araki e Michi Himeno, que mais tarde atuariam na série animada Saint Seiya. Infelizmente os remakes para o pachinko não mantiveram o traço dos dois artistas, mas ficaram mais fiéis ao mangá de Riyoko Ikeda de 1972.
Os Cavaleiros do Zodíaco
Esse remake da primeira saga dos defensores de Atena, Santuário, impressionou os fãs do anime. Pois está muito mais dinâmico que qualquer episódio da fase Inferno e Elíseos, que foram os últimos da série clássica a serem lançados. O traço em todas as cenas está muito bem desenhado, diferente do que se viu nos anos 80, onde haviam grandes variações de traços dos desenhistas na produção do anime.