Saint Seiya: Super Musical
O Super Musical, que surgiu juntamente com outros projetos para a comemoração dos 25 anos de Saint Seiya, é a adaptação do primeiro filme dos Cavaleiros do Zodíaco produzido em 1987: Saint Seiya: Jashin Eris (Saint Seiya: Éris, a deusa do mal), conhecido no Brasil como O Santo Guerreiro.
A adaptação da animação em forma de musical/teatro, teve diversas alterações na história original, mas não perdeu o brilho e complementou de forma bastante coerente a história. Por exemplo, no início do musical temos a antiga batalha entre Atena e seus Cavaleiros contra Éris. Na ocasião, os Cavaleiros que protegem Atena são Maiya de Sagita, Orfeu de Lira, Yan de Escudo, Kraisto de Cruzeiro do Sul e Jaga de Órion. Éris é derrotada e aprisionada por Atena dentro da Maçã de Ouro.
Eiri, a garota desta era destinada a trazer Éris à Terra, não tem nenhuma relação com Hyoga e não é professora no orfanato Filho das Estrelas no musical, muito diferente do anime. A jovem trabalha com Tatsumi fazendo limpeza na mansão de Saori.
Atena enfrenta Éris, que retornou ao fazer Eiri tocar a Maçã de Ouro. Os antigos Cavaleiros de Atena juraram fidelidade à Éris e renascem como Cavaleiros Fantasmas (Ghost Saints). O armadura deles não segue fielmente ao anime, mas suas principais características foram mantidas, como a Lira de Orfeu e o Escudo de Yan. Os golpes especiais também foram mantidos.
Jaga de Órion após ser derrotado por Seiya, trajando a armadura de Sagitário, se redime e salva Atena, segurando Éris para que Seiya dispare a Flecha da Justiça de Sagitário e encerre de uma vez por todas as ambições da maligna deusa da discórdia.
O musical é muito interessante e sem dúvida agradou os fãs de Saint Seiya. Os atores escolhidos para cada personagem incorporam à risca as personalidades, principalmente Seiya e Ikki. Éris, mesmo interpretada por um homem, foi um dos grandes destaques e lembrou bastante à vilã maligna do anime.
Para quem ainda não assistiu ao musical na íntegra, segue o vídeo sem legendas:
One Reply to “Saint Seiya: Super Musical”