ANÁLISE SEM SPOILERS do FILME LIVE ACTION! OS CAVALEIROS DO ZODÍACO Saint Seiya kotz CDZ

Finalmente chegou um dos dias mais esperados pelos fãs dos Cavaleiros do Zodíaco desde a infância. Enfim podemos ver com nossos próprios olhos o resultado que foi criado na busca de criar um Live Action que consiga satisfazer aos fãs e, ao mesmo tempo, atender àqueles que não conhecem o mangá, nem o anime de Saint Seiya. Será que a essência original da obra imortal de Masami Kurumada foi preservada? Confira como foi a estreia e a minha opinião, sem spoilers, do filme Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo.

2 Replies to “ANÁLISE SEM SPOILERS do FILME LIVE ACTION! OS CAVALEIROS DO ZODÍACO Saint Seiya kotz CDZ”

  1. Cara, deixei um post imenso aqui, mas deu problema no pc e não sei se foi. Desculpa, vou pôr de novo e vc apaga se estiver repetido.

    Oi, Diego! Primeiramente, obrigada por tudo! Acho que vc falou em outra matéria que a Netflix tinha deixado de divulgar a série 3D da Saga do Santuário. Mas, recentemente, vi que o canal voltou a divulgá-la, e ainda mais como programa relevante. Fiquei muito triste, com receio de que uma possível sequência do live action reproduza aquela coisa estúpida do Shun mulher e acabe com o enredo original. Volto a este ponto porque sempre que vejo a Saga de Hades, e eu vejo muito, fico indignada com o Kurumada por ele ter deixado que fizessem aquilo com sua obra. Nem tive vontade de acompanhar o Next Dimension por causa disso. Para mim, uma das sacadas mais geniais de toda a série é o desvelamento da personalidade do Andrômeda e a ideia de que o cavaleiro mais puro se torne a encarnação do mal, logo ele que não era considerado lá grandes coisas pelos fãs. E ainda mais porque Ikki, que era maligno, já tinha se “convertido”. Acho fantástica essa reviravolta de 360 graus na história dos irmãos e do enredo em geral. Deveria até ser melhor utilizada. Aliás, a luta entre os dois em Cocytos é uma das cenas mais emocionantes de todo o desenho. Mas, para variar, a Toei segue sua fixação em detonar um dos personagens mais incríveis da série que é o Shun, como já havia feito nos filmes, onde ele aparece como um imbecil escandaloso só sabe gritar pelo Ikki. Achava que a versão 3D não tinha repercussão entre os fãs.. Por isso me animei e vi o filme duas vezes, já me programando para ir ver uma terceira. Mas parece que me enganei…
    Vou aproveitar para tirar outra dúvida, ainda que não tenha muito a ver com o tema. Onde estão Hyoga e Shun no Ep. G Réquiem?? Hyoga nem deu as caras, e Shun só apareceu em espírito para tirar a espada de Hades do Seiya. Não vão “ressuscitar”???
    Obrigada pela dedicação e serviço aos fãs!! Abs.

  2. Oi Diego. Primeiramente, obrigada por todas as informações. Acho que vc havia dito em outra matéria que a Netflix não estava mais divulgando a versão em 3D da Saga do Santuário. Mas, recentemente, vi que estava disponível no canal, e ainda mais como programa de relevância. Fiquei muito triste e imaginando que uma possível sequência do live action talvez acabasse seguindo a série de tv e reproduzindo aquela palhaçada do Shun mulher. Eu bato muito neste ponto porque todas as vezes que vejo a saga de Hades, e eu vejo muito, fico indignada com Kurumada por ele ter deixado fazer isso com sua obra. E acabo querendo desistir de CDZ. Tanto que nem tive vontade de seguir o Next Dimension… Para mim, uma das sacadas mais geniais de todo o desenho é justamente o desvelamento da personalidade de Andrômeda e a ideia de que o cavaleiro mais puro pudesse ser a encarnação do mal. Ainda mais sendo irmão de Ikki, que era maligno e se “converteu”. É como que uma virada total na história dos irmãos e de toda a série. Aliás, a luta entre ambos em Cocytos é sem dúvida um de seus pontos mais emocionantes… Por isso estou muito decepcionada imaginando que o live action pode seguir a versão da Netflix e destruir o enredo original, e isso com o aval de Kurumada…
    A outra questão é que estou curiosa para saber notícias do Ep. G Réquiem e do destino de Shun e Hyoga, que são os dois bronzeados que ainda não “ressuscitaram”.
    Muito obrigada por sua dedicação e pelo serviço que presta aos fãs!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *