Netflix: Remake surpreende positivamente!

Após a fase de total desconforto dos fãs saudosistas com as alterações realizadas em relação à obra clássica de Masami Kurumada, o saldo dos 6 primeiros episódios lançados na sexta-feira é muito positivo para mim.

Pequenas mudanças na dublagem brasileira também foram para melhor, como é o caso da nova voz para a Shina de Ofiúco: Alessandra Araújo. A dubladora é também a voz original de June de Camaleão, porém sua interpretação para Shina foi tão impecável que mal podemos notar ser a mesma voz da June, que ainda não apareceu na nova animação.

As novas vozes de Cássios, Mitsumasa Kido e Tatsumi também caíram muito bem aos personagens.

Vander Graad, personagem criado para a nova série, tem um visual semelhante ao de Jango da Ilha da Rainha da Morte. Sua voz é a de Armando Tiraboschi, que já dublou Bado de Alcor e outros inimigos em Saint Seiya.

Ursula Bezerra, irmã de Ulisses e Wendel Bezerra, deu voz à Shun de Andrômeda. A mudança de sexo de Shun foi a maior polêmica, mas ao final dos episódios, deixa de ser um problema. Acabei me acostumando e me importando com outros pontos da animação e história.

Outro ponto da dublagem que vale destacar, Marcelo Del Greco manteve os termos nostálgicos como: “Me dê sua força, Pégaso!” e “Venha Cobra!”.

A cena do primeiro encontro de Ikki e Shaka de Virgem, até então inédita em anime e exclusiva no mangá, foi lembrada.

A armadura de Taça foi mostrada logo no início e outras referências ao mangá Next Dimension.

O humor do mangá foi trazido para essa produção. Uma linguagem mais descontraída foi adotada na dublagem também.

Me emocionei na parte da Esmeralda e Hyoga visitando Natassia, conseguiram manter a emoção original dessas cenas.

Podemos ver que a nova animação está sendo produzida com muito cuidado e atenção aos detalhes, fazendo o possível para manter a essência original do anime de 1987.

Estou ansioso pela parte dos Cavaleiros de Prata!

O site CavZodiaco publicou a lista dos dubladores, CLIQUE AQUI.

Atualização (25/10/2019): A segunda parte da primeira temporada estará disponível em 2020 na Netflix.

2 Replies to “Netflix: Remake surpreende positivamente!”

  1. Também gostei bastante. Alguns pontos que os fãs raiz não aceitaram mas não apaga o brilho, pois afinal se trata de Cavaleiros do Zodíaco, minha infância foi feliz graças a esse anime. Então para mim se tratando de CDZ, tudo será bem vindo e irei ver com muito amor. Tanto que já vi duas vezes os 6 episódios hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *